Publicações

LIVRO DO DE PAR EM PAR | Mouraz, Ana & Pêgo, João P. (2017). De par em par na U.Porto. ISBN: 978-989-746-120-0

************************************************************************

 

  1. João Pedro Pêgo, Ana Salgado, Ana Mouraz, Ana Freitas  (2019).A Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto abre a Porta “De Par em Par”.6º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior: Livro de Resumos do CNaPPES. 2019 p. 115-ID1152
  2. João Pedro Pêgo, Ana Mouraz, Ana Salgado, Ana Freitas  (2019). De Par em Par Interinstitucional: Uma Experiência de Formação Pedagógica entre a U.PORTO e o IPPAbstract Book – ICRE’19 | International Conference of Research in Education p. 339-340
  3. Ana Cristina Torres; Amélia Lopes; Jorge M S Valente; Ana Mouraz  (2017). What catches the eye in class observation?: observers’ perspectives in a multidisciplinary peer observation of teaching program. Teaching in Higher Education Vol. 22 Nº. 7 p. 822-838
    DOI: 10.1080/13562517.2017.1301907
  4. Mouraz, AR, Valente, S., Guedes, MM & Carvalho, F (2016). Contributos da observação de pares multidisciplinar nas práticas reflexivas de professores dos ensinos básico e secundário. Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 16, 33-54.
  5. Mouraz, Ana & Pêgo, João P. (2016). A aula universitária: aprendizagem da docência na prática pedagógica. In: Rosario Isabel Herrada Valverde; Mª Trinidad Cutanda López; Ana Torres Soto(edt). Renovación pedagógica en educación superior. Vol. I ( p.942-948). Múrcia: Universidad de Murcia, Servicio de Publicaciones. ISBN: 978-84-608-8854-3
  6. Mouraz, A & Pêgo, J.(2016). “UP Inter ParES – Observação Interinstitucional de Pares U.Porto/Escolas Secundárias”. in Livro de Resumos do CNaPPES 2016 – Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, Universidade de Lisboa, 14 e 15 de julho de 2016.
  7. Mouraz, Ana & Pêgo, João P. (2016). De Par em Par: multidisciplinar e interinstitucional. in Flávia Vieira et al (org.) Inovação Pedagógica no Ensino superior: ideias e práticas, vol I, (p.133-143). Santo Tirso: De Facto Editores.
  8. Pêgo, JP & Mouraz, A (2015) ,”De Par em Par multidisciplinar: um modelo de formação pedagógica de professores no ensino superior”, in Livro de Resumos do II Colóquio cabo-verdiano de Educação- CEDU 2015, April 2015.
  9. Mouraz, A; Pêgo, JJ. (2015). Contributo para a validação externa do modelo de observação de pares multidisciplinar in Ministério da Educação e Ciência. 2015. Experiências de Inovação Didática no Ensino Superior. Pag 51-64. ISBN: 978-972-729-087-1.
  10. Mouraz, A & Pêgo, JP (2014),”De Par em Par multidisciplinar: um modelo de formação pedagógica de professores no ensino superior”, in Livro de Resumos do XII Congresso da SPCE, Vila Real de 11 de setembro a 13 de setembro de 2014
  11. Mouraz, A & Pêgo, J.(2014). “De Par em Par na UP: ou a desafiante tarefa de ser observador em “seara alheia”. in Livro de Resumos do CNaPPES 2014 – Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior, Salão Nobre do complexo ICBAS/FFUP da Universidade do Porto, 5 de setembro de 2014
  12. Mouraz, A; Pêgo, JP; Lopes, A; Martins Ferreira, JM; Oliveira, JF; Ferreira, I (2014), “Multidisciplinary Peer Observation as a strategy to promote a curriculum development awareness among lecturers in Higher Education (HE)”, in Proceedings of ECER 2014, The Past, the Present and the Future of Educational Research, University of Porto 1 – 5 September 2014.
  13. Pêgo, JP; Mouraz, A; Martins Ferreira, JM; Lopes, A; Oliveira, JF; Ferreira, I (2014). “De Par em Par”, 7º Congresso Luso – Moçambicano de Engenharia 2014
  14. Pego, J.P.; Martins Ferreira, J.M.; Mouraz, A.; Lopes, A. “Peer observation of teaching at u.porto a multidisciplinary approach to peer observation of teaching”, in Engineering Education (CISPEE), 2013 1st International Conference of the Portuguese Society for , vol., no., pp.1-6, Oct. 31 2013-Nov. 1 2013. doi: 10.1109/CISPEE.2013.6701972
  15. Pêgo, JP; Martins Ferreira, JM; Lopes Mouraz, A; Lopes, A. 2013. Peer Observation of Teaching at U.Porto: A multidisciplinary approach to peer observation of teaching.
    Proceedings of the 1st International Conference of the Portuguese Society for Engineering Education. Electronic ISBN: 978-1-4799-1221-6. DOI: 10.1109/CISPEE.2013.6701972
  16. Mouraz, A; Lopes, A., Martins Ferreira, JM; Pêgo, JP (2012). “De Par em Par na UP: o potencial formativo da observação de pares multidisciplinar“. Revista Portuguesa de Investigação Educacional, vol. 12, pp. 79-99
  17. Mouraz, A; Lopes, A, Martins Ferreira, JM (2011). “From peer to peer: issues about observers in peer observation of teaching“. Proceedings of the 3rd annual conference on higher education pedagogy. http://hdl.handle.net/10216/76678
  18. Pêgo, JP, Martins Ferreira, JM, Lopes, A, Mouraz, A (2011). “De Par em Par na U.Porto: um programa multidisciplinar de observação de aulas em parceria“. Jornada de Innovación Educativa (XIE) 2011, Universidade de Vigo. pag 1-8
  19. Trindade, R; Leite, C; Martins Ferreira, JM; Faustino, AM; Villate, J.; Mouraz, A. (2010).  De Par em Par na Universidade do Porto. 2010. Ensino Superior em Mudança: Tensões e Possibilidades