[Armazenamento e Recuperaçãos de Informação]

Pesquisa do Tema "Inovação nos Produtos"

em Fontes Diversas e Avaliação de Resultados


Introdução / Sistemas Utilizados / Escolha do tema 
Inovação nos produtos / Critérios Utilizados
As pesquisa realizadas nas diversas fontes
Conclusão / Documento Completo / Página Principal

Conclusão

As empresas vencedoras serão as que apostarem na inovação estratégica.

É necessário saber gerir a inovação. A inovação é, por vezes, encarada como o produto de felizes descobertas ocasionais. Porém, se a vitalidade empresarial depende mais que nunca da inovação descontínua, é melhor aprendermos a transformar a inovação numa capacidade. Pelo que pesquisamos, aprendemos que a inovação não linear é a vantagem competitiva para as empresas vencedoras na nova economia. Será tão importante durante os próximos 20 ou 30 anos como o foi a qualidade durante as últimas décadas. Se a inovação é o objectivo, a estratégia não pode ser formulada por uma elite e em seguida implementada pelas massas. A estratégia tem de alavancar todos os gramas de imaginação existentes na empresa.

Conceitos adquiridos, ao longo das pesquisas, sobre o tema:

"A inovação pode ser gerida, desde que se saiba para onde e como olhar. Para a fazer acontecer, os executivos são responsáveis pela busca constante de novas oportunidades."
Peter Drucker

O sucesso de um empresário não se baseia no seu tipo específico de personalidade, mas sim no empenho dirigido para uma prática sistemática da inovação. Pode-se definir inovação como que sendo uma função específica da capacidade empresarial.
A inovação é um meio através do qual um espírito empreendedor cria novos recursos de produção de riqueza ou desenvolve recursos já existentes.

Fontes de inovação:

A maioria das inovações resultam de uma procura consciente e intencional de oportunidades de inovação, das quais destacamos: