Comissão Nacional

2011 é o Ano Internacional da Química. Através das muitas iniciativas planeadas para este ano, procurar-se-á estimular o interesse dos jovens pela Química e aumentar o reconhecimento público da contribuição da Química para a nossa qualidade de vida.

Por feliz coincidência, em 2011 comemora-se também o centenário da Sociedade Portuguesa de Química, a representante oficial nacional para as celebrações do AIQ.

Com o objectivo de mobilizar os químicos, os professores e os estudantes de Química para se associarem às comemorações, entendemos que seria essencial estabelecer o diálogo entre os departamentos de Química, Bioquímica e Engenharia Química, bem como outros departamentos ou instituições onde a Química tenha um papel relevante. Nesse sentido, foi criada, a 2 de Dezembro de 2010, a Comissão Nacional para o Ano Internacional da Química / Centenário da SPQ, com a seguinte constituição:

* Jorge Calado - Presidente

* José Artur Martinho Simões - Vice-Presidente