CLME2017

Maputo/2017

Congresso Luso-Moçambicano de Engenharia

Maputo/Moçambique, 4-8 Setembro 2017

 

 

· OBJECTIVOS

· ORGANIZAÇÃO

· paineis & sIMPOSIA

· RESUMOS & ARTIGOS

· PROGRAMA TÉCNICO

· PROGRAMA SOCIAL

· INSCRIÇÃO

· AVIÃO/HOTEIS

· PATROCÍNIOS

· AVISOS

SUBMISSÃO DOS RESUMOS

SUBMISSÃO DOS ARTIGOS

PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS EM REVISTA

 

NOVA DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO À TAXA REDUZIDA

28 FEVEREIRO 2017

INSCREVA-SE AQUI

Submissão dos Resumos

Na preparação dos Resumos Alargados submetidos para apresentação e publicação nos "Proceedings" do Congresso, os autores deverão atender às seguintes normas:

•  Número de páginas do resumo: 2 páginas, incluindo figuras, tabelas e referências bibliográficas.

• Processador WORD (doc ou docx); Texto a UMA coluna em página tamanho A4; Font Times New Roman; Tamanho 12; alinhamento à esquerda e à direita; espaçamento entre linhas simples; indentação de parágrafo 0 cm; espaçamento antes de parágrafo 0 pto; espaçamento depois de parágrafo 6 pto.

Margens: Superior: 3,0 cm; Inferior, Esquerda e Direita: 2,5 cm

Título em MAIÚSCULAS, em bold, alinhado à esquerda, tamanho 14, espaçamento depois de parágrafo 0 pto;deixar duas linhas em branco acima do título;

Deixar uma linha de intervalo em relação ao título (espaçamento depois de parágrafo 0 pto) e escrever os nomes, filiação dos autores e endereço de e-mail do autor para correspondência alinhado à esquerda, tamanho 10

Deixar duas linhas de intervalo em relação ao endereço de e-mail (espaçamento depois de parágrafo 0 pto) e escrever a palavra RESUMO  em MAIÚSCULAS, bold, tamanho 12, sem indentação, espaçamento depois de parágrafo 6 pto.;

• Escrever o texto principal do Resumo, Font Times New Roman, Tamanho 12, espaçamento entre linha simples; indentação de parágrafo 0 cm, espaçamento antes de parágrafo 0 pto, espaçamento depois de parágrafo 6 pto.

Legenda das figuras, tamanho 10, (centrado, por baixo da figura);

Legenda das Tabelas e Quadros, tamanho 10, (centrado, por cima da Tabela/Quadro).

• Referências/Bibliografia:

No texto: nome do(s) autor(es) e ano de publicação (ex: Martins, 1997);

No final do texto: Nome do autor, iniciais, título da publicação, local e ano (ex: Martins, J.P., O Ensino da Engenharia em Portugal, Revista da Ordem dos Engenheiros, Vol.3, Nº1, Lisboa 1997). A listagem das referências deve ser ordenada por ordem alfabética dos nome dos autores.

 Pode obter um template do Resumo em formato MSWord para "download" AQUI

Os Resumos Alargados, numa extensão de duas páginas A4 completas, em formato MS-WORD, deverão ser submetidos até à data limite de 15 de Dezembro 2016, 15 de Janeiro 2017 utilizando uma plataforma de submissão online disponível em:

  http://conference.mercatura.pt/clme2017/login.php 

 

Em devida altura, os autores serão notificados sobre a aceitação das suas propostas e convidados a completarem a sua inscrição online no Congresso. Cada autor devidamente inscrito terá direito à publicação de um máximo de 2 artigos: 1 apresentação oral (Simpósio ou Painel) + 1 apresentação em Poster. Os Resumos e textos completos das comunicações a enquadrar nos diferentes Simposia e Paineis serão publicadas nos Livro de Resumos e nos Proceedings do Congresso. A apresentação oral das comunicações nos Paineis ficará condicionada à disponibilidade de tempo e oportunidade durante o debate no ãmbito do respectivo Painel.

 

back to top

 

 Submissão dos Artigos (opcional)

OS TEXTOS COMPLETOS DOS ARTIGOS (opção facultativa) podem submetidos numa segunda fase, após aprovação dos Resumos, até 15 de Março 2017  31 de Março 2017.

Formato idêntico ao dos Resumos Alargados e ainda:

• Pequeno Resumo em itálico, a seguir aos autores, máximo de 150 palavras, tamanho 12 (deixar duas linhas de intervalo em relação aos autores);

• Título das Secções em MÁIÚSCULAS, bold, tamanho 12, sem indentação (deixar uma linha de intervalo em relação ao texto imediatamente acima);

• Título das Sub-Secções em Minúsculas, bold, tamanho 12, sem indentação (deixar uma linha de intervalo em relação ao texto imediatamente acima);

• Não há qualquer limite quanto à extensão do texto.

 Pode obter um template do Artigo em formato MSWord

para "download" AQUI

 

  Faça o upload do seu artigo completo em

 http://conference.mercatura.pt/clme2017/login.php 

 

back to top

 

Publicação dos Artigos em Revista (opcional)

A Comissão Organizadora do Congresso acordou com a Editorial da UEM (Moçambique) e com a APAET-Associação Portuguesa de Mecânica Experimental (Portugal) a eventual publicação de alguns artigos a seleccionar de entre os que forem apresentados durante o CLME2017.

O processo de selecção dos artigos a publicar será iniciado logo após o encerramento do Congresso em Maputo, em Setembro 2017.

Os autores interessados nesta facilidade de publicação dos respectivos artigos deverão contactar a Comissão Organizadora do Congresso, que fornecerá instruções complementares sobre os formatos de redacção para publicação em revista.

 

back to top

 


 

Page created on 23 September 2015 / Last update on 16 February 2017