CLME2020_Local

 

LOCAL DO CONGRESSO

Hotel VIP Maputo*****

A conferência será realizada na bonita cidade de Maputo, capital de Moçambique, nas magníficas instalações do Hotel VIP Maputo*****, muito bem equipado para conferências e outros eventos. Este hotel dispõe de 204 quartos modernos, incluindo 6 suítes. Todos os quartos estão decorados de forma confortável e funcional, quer para estadias de lazer ou de negócios. O Hotel dispõe ainda de 9 salas de reuniões com capacidades de 10 a 500 pessoas.

O Hotel VIP Grand Maputo está a apenas 15 minutos de distância do Aeroporto Internacional de Malavane. Os serviços de transporte de e para o aeroporto estão disponíveis de forma gratuita.

 

LOCAL DO CONGRESSO...

A Cidade de Maputo

Maputo é a capital e a maior cidade de Moçambique. É também o principal centro financeiro, corporativo e mercantil do país. Localiza-se na margem ocidental da baía de Maputo, no extremo sul do país, perto da fronteira com a África do Sul e da fronteira com o Essuatíni.

O município de Maputo tem uma área de cerca de 300 quilómetros quadrados e uma população de 1 088 449 (Censo de 2017). A sua área metropolitana, que inclui o município da Matola e os distritos de Boane e Marracuene, tem uma população de 3 158 465 habitantes.

 

LOCAL DO CONGRESSO...

A Província de Maputo

A província de Maputo é a mais meridional das províncias de Moçambique. A sua capital é a cidade de Matola, situada a apenas de 10 km a oeste da cidade de Maputo, a capital do país. Com uma área de 22 693 km², esta província está dividida em 8 distritos e possui 4 municípios: Boane, Manhiça, Matola e Namaacha. Sendo a mais meridional de Moçambique, a Província de Maputo limita a norte com a província de Gaza, a leste com o Oceano Índico e com a cidade de Maputo. Já a sul, encontramos fronteira com a província sul-africana do KwaZulu-Natal e a oeste com a Suazilândia e com a província de Mpumalanga,da África do Sul.

 

LOCAL DO CONGRESSO...

Natureza e Vida Selvagem

Moçambique é um país cujo interior é virgem e apresenta-se livre dos grandes núcleos de população. As praias, o Índico, assim como as zonas do interior destacam-se pela fantástica beleza. A natureza ainda ocupa uma boa parte do país, entre parques e reservas naturais, paisagens infindavéis e muito mais. Existem três tipos de vegetação: Floresta densa nas terras altas do Norte e Centro do país; floresta aberta e savana no Sul; e os mangais na zona costeira. São comuns espécies de animais selvagens como elefantes, leões, leopardos, chitas, hipopótamos, antílopes, tartarugas, macacos, aves, entre outros

 

LOCAL DO CONGRESSO...

A Gastronomia Local

A culinária moçambicana é saborosa e bastante atraente. É uma miscelânea de temperos entre fortes e suáveis importados da gastronomia árabe e portuguesa. Logo não há paladar que resista a tanto sabor. Do Norte ao Sul confeccionam-se pratos de comer e chorar por mais. O peixe e o marisco, como lagosta, camarão, mexilhão, são deliciosos e ocupam um local de destaque na gastronomia de Moçambique. E, depois, há os temperos tradicionais da comida indiana que fazem as delícias de muitos paladares.