homepage Cinema “Morabeza” estreia na FEUP

“Morabeza” estreia na FEUP

O Ciclo de Cinema e Debate "Open Mind" está de volta! A Unidade de Orientação e Integração (UOI) e o Comissariado Cultural da FEUP estão a preparar mais uma edição do "Open Mind", que terá lugar no dia 14 de Março, pelas 21h00, no auditório da FEUP. A entrada é livre.

 

O documentário "Morabeza", de Rui Ribeiro, retrata a vida da comunidade de estudantes dos PALOP, que estão neste momento a viver em Portugal e a adaptar-se à vida universitária portuguesa. Encomendado pelo Comissariado Cultural da FEUP, este trabalho é uma oportunidade única de documentar a chegada e adaptação destes estudantes aos costumes e hábitos portugueses. A projecção será, assim, o ponto de partida para o debate sobre a temática da multiculturalidade, conduzido por Diana de Vallescar, docente da Universidade Lusófona do Porto.

 

Rui Ribeiro estudou Cinema, na área de realização, na Universidade Moderna de Lisboa. O seu trabalho artístico em vídeo e filme tem sido, desde 2002, exibido regularmente em países como a França, Alemanha, Suíça, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Brasil, Reino Unido, Grécia, Tunísia, Itália e Rússia. Em 2004, concluiu "Circo!", o seu primeiro documentário de criação. Em 2009 estreou na Culturgest, uma série de curtas-metragens em super8, integradas na coreografia "Vice-Royale. Vain-Royale. Vile-Royale", de Sónia Baptista. Actualmente, Rui Ribeiro está a frequentar o Mestrado em Tecnologia e Arte Digital, na Universidade do Minho e a desenvolver um novo documentário, que conta também com colaborações transdisciplinares.

 

Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

11/03/2011

Newsletter ADN

Subscrever

Sabia que...

A FEUP desenvolveu o primeiro carro elétrico de competição e...
A FEUP é a escola portuguesa com mais alumni no CERN
Registámos 2000 notícias na Imprensa em 2011
A FEUP regista 91% de empregabilidade
O VOIP da FEUP é usado pela Casa da Música e pela UNICER
A FEUP é a maior faculdade da Universidade do Porto
A primeira mulher engenheira em Portugal formou-se na FEUP
A super-bock sem álcool é um produto FEUP
Setembro/Outubro
D S T Q Q S S
01 02
03 04 05 06 07 08 09
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Para saber mais sobre tudo o que acontece na FEUP vá a www.fe.up.pt

Visite-nos nas redes sociais

FacebookLinkedinYoutube