Regulamento para Empresas
A FEUP Career Fair 2021 (FCF2021) realiza-se nos dias 3 e 4 de novembro de 2021, numa plataforma on-line, acessível através do site www.fe.up.pt/careerfair.
A FEUP Career Fair é promovida pela Talent Unit da FEUP e integra-se no programa FEUP Career Path; a Comissão Organizadora é designada neste regulamento por CO.
As atividades decorrem diariamente nos 2 dias entre as 9h30 e as 18h00, ininterruptamente.

NOTA: Consulte no menu PROGRAMA a informação detalhada sobre as atividades da FCF2021.

A inscrição dá acesso à participação em todas as atividades da FCF2021, nomeadamente:

  • Espaço-Empresas (espaço para stands de empresas);
  • Flash Interviews (entrevistas de recrutamento);
  • Pitch me! (Pitch dos estudantes com a duração de 90 segundos)

5.1. Espaço-Empresas (stands)   

A inscrição no Espaço-Empresas é para um dos dias, exceto para os Sponsors, e está sujeita a uma taxa de inscrição (ver ponto 6 – Custos de Participação), que inclui:

  • 1 espaço de stand virtual com acesso a chat escrito público e privado, vídeo chat, divulgação de oportunidades de recrutamento, publicação de vídeo da empresa e outras informações adicionais sobre a empresa.

Condições de Participação

  • As empresas indicam no formulário de inscrição o dia em que pretendem participar, estando a inscrição limitada ao máximo de 80 empresas em cada dia.
  • A localização do stand é atribuída pela CO;
  • A inscrição pressupõe disponibilidade para a participação numa sessão de formação sobre o uso da plataforma virtual, a acontecer uma semana antes da FCF2021;
  • As empresas são responsáveis pela seleção da informação e configuração de todos os elementos do seu stand virtual;
  • O Espaço-Empresas está aberto aos participantes entre as 09h30 e as 18h00;
  • As empresas deverão assegurar uma presença on-line permanente no stand virtual, de forma a interagirem com os estudantes interessados em saber mais e poderem dar resposta às suas questões;
  • A CO terá um stand próprio – Infodesk da FEUP Career Fair;

5.2. Flash Interviews

A participação nesta atividade está associada à presença em stand e as empresas deverão indicar no formulário de inscrição o interesse em participar.

 Condições de participação 

  • As sessões de Flash Interviews decorrem no dia de participação da empresa na Feira e não há limite para o número de candidatos entrevistados;
  • A CO divulga as ofertas das empresas na Bolsa de Emprego da FEUP com o título: FEUP Career Fair – ENTREVISTAS (+ nome da Empresa). Os candidatos formalizam a sua candidatura através do e-mail ou link para recrutamento que as empresas tiverem indicado no formulário de inscrição na Feira, enviando CV PDF, com indicação no assunto: Candidatura_FEUP Career Fair 2021;
  • As empresas têm que consultar o e-mail ou link para recrutamento indicado no Formulário de Inscrição, com vista a iniciarem o processo de seleção;
  • Os estudantes enviam a sua candidatura até ao dia 24 de outubro.
  • A seleção dos candidatos é da inteira responsabilidade das empresas interessadas. A marcação das entrevistas é realizada pelas empresas contactando diretamente os candidatos;
  • Para a realização das entrevistas as empresas devem usar uma plataforma virtual à sua escolha, informando previamente os candidatos da plataforma que irá ser usada e concedendo-lhes os dados de acesso necessários;

5.3. Pitch me

A participação nesta atividade está associada à presença em stand e as empresas deverão indicar no formulário de inscrição o interesse em participar.

Condições de participação 

  • As sessões do Pitch me decorrem nos 2 dias da Feira e poderão assistir à apresentação de até 20 estudantes;
  • As sessões decorrem on-line através da plataforma zoom e a CO disponibiliza o link para as empresas inscritas acederem às sessões;
  • As empresas terão que preencher uma grelha de avaliação com feedback sobre cada um dos pitch.
As empresas devem realizar a sua inscrição on-line no menu EMPRESAS – Inscrição Empresas, até 1 de outubro de 2021, indicando as atividades nas quais pretendem participar.

No período de 72h é enviado um e-mail de confirmação da inscrição. Se, findo este período, a empresa não tiver recebido o e-mail deverá contactar a CO através do endereço eletrónico careerfair@fe.up.pt ou do nº de telefone 22 041 3532. As empresas terão que assegurar que recebem a mensagem de confirmação, sem a qual a inscrição não é considerada válida.

4.2. Prazo e Limite

O prazo limite de inscrições é o dia 1 de outubro de 2021.

As inscrições são limitadas ao número de espaços para stands, pelo que a CO reserva-se o direito de encerrar as inscrições antes do prazo previsto.

No sentido de assegurar equivalente representatividade de todas as áreas de engenharia, a CO reserva-se ainda o direito de recusar inscrições de empresas cujo interesse em apenas uma área de engenharia ultrapasse 25% dos lugares existentes. A ordem de chegada das inscrições é o critério determinante na ocupação de lugares.

As empresas podem participar na Feira na qualidade de Main Sponsor, Premium Sponsor ou Empresa Participante.

6.1. Main Sponsor – Condições

  • Apenas 1 empresa poderá assumir esta modalidade de patrocínio;
  • 1 espaço de stand virtual de grande dimensão com acesso de vários utilizadores a chat escrito público e privado, vídeo chat, divulgação de oportunidades de recrutamento, publicação de vídeo da empresa e outras informações adicionais sobre a empresa
  • Participação nos dois dias da Feira;
  • Possibilidade de anunciar a presença na Feira enquanto Main Sponsor através de um vídeo a divulgar nas redes sociais da FEUP.
  • Possibilidade de dinamizar uma sessão de abertura/apresentação, num tema a definir em conjunto com a OC, com a duração 45 minutos;
  • Destaque do logótipo da empresa, na qualidade de Main Sponsor:
    • Na páginal principal do site oficial do evento;
    • na plataforma virtual, com destaque no acesso à plataforma;
    • em todo o material de divulgação e promoção da Feira na Faculdade;

6.2. Premium Sponsor – Condições

  • Apenas 5 empresas poderão assumir esta modalidade de patrocínio;
  • 1 espaço de stand virtual de média dimensão com acesso de vários utilizadores a chat escrito público e privado, vídeo chat, divulgação de oportunidades de recrutamento, publicação de vídeo da empresa e outras informações adicionais sobre a empresa
  • Participação nos dois dias da Feira;
  • Destaque do logótipo da empresa na qualidade de Sponsor:
    • no site oficial do evento;
    • na plataforma virtual, com destaque no acesso à plataforma;
    • em todo o material de divulgação e promoção da Feira na Faculdade;

6.3. Empresa Participante – Condições

  • Espaço de stand virtual de pequena dimensão com acesso de vários utilizadores a chat escrito público e privado, vídeo chat, divulgação de oportunidades de recrutamento, publicação de vídeo da empresa, e outras informações adicionais sobre a empresa.
  • Participação em um dos dias da Feira;
  • Inclusão do logótipo da empresa, na qualidade de Empresa Participante:
    • no site oficial do evento, no menu EMPRESAS – Empresas Participantes ;
    • na plataforma virtual;
As empresas podem participar na FEUP Career Fair num dos dias, exceto os Sponsors. A participação implica o pagamento de uma taxa de inscrição (ver quadro abaixo) a ser efetuado após a submissão do formulário. Será enviada às empresas uma fatura relativa à sua inscrição (ver 6.1. “Condições de Pagamento”).

Main Sponsor – 1750€

Premium Sponsor – 800€

Empresa Participante – 250€

*A todos estes valores será acrescido o valor do IVA à taxa legal em vigor.

Condições de Pagamento

Após validação da inscrição a FEUP procede ao envio da fatura com o valor devido.

O pagamento deve ser efetuado, até 30 dias após a data da fatura, através de cheque ou transferência bancária:

  • Cheque à ordem da Universidade do Porto – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, cujo número de identificação fiscal é 501 413 197
  • Transferência bancária pelo NIB: 0035 0196 0000 6125 73041 / IBAN: PT50 0035 0196 0000 6125 73041 – Caixa Geral de Depósitos

No caso de não pagamento no período indicado pela FEUP, a inscrição poderá ser cancelada e a empresa impedida de participar na Feira.

Cancelamento da Participação

O cancelamento de participação por parte da empresa implica a perda de 50% do valor da taxa de inscrição.

A CO reserva-se o direito de alterar o horário das diferentes atividades da Feira, bem como o dia de participação das empresas na FCF2021. Se estas alterações forem necessárias as empresas inscritas serão previamente informadas.
A FEUP Career Fair é divulgada junto de outras faculdades da Universidade do Porto, seus estudantes e graduados, docentes e investigadores da FEUP, associações, media e público em geral.

O evento será divulgado nos meios de comunicação social, na homepage e na Bolsa de Emprego da FEUP, nas redes sociais da FEUP e da Talent Unit.

As associações estudantis que colaboram na organização do evento farão a sua divulgação através dos seus meios de comunicação.

A divulgação das empresas participantes na FEUP Career Fair é feita no site da Feira em EMPRESAS – Empresas Participantes.

Estima-se que a feira seja visitada por cerca de 900 estudantes e graduados FEUP.
Os dados recolhidos para efeitos de inscrição na FEUP Career Fair serão utilizados para a gestão logística do evento e podem ainda ser usados na divulgação de futuras iniciativas relacionadas com a empregabilidade ou de aproximação entre a comunidade académica e as empresas participantes.
A CO reserva-se o direito de alterar a todo o momento este regulamento, tendo apenas de comunicar às empresas participantes as respetivas alterações.