• Engenharia Civil
    Projetamos o Futuro

AECEF 25 anos

A AECEF (Associação Europeia das Faculdades de Engenharia Civil) foi criada em 1992 com a participação de universidades para estabelecer um modo de cooperação e de transferência de conhecimentos de Engenharia Civil abrangendo investigadores, professores e alunos. A Associação foi estabelecida como uma organização não governamental, apolítica e sem fins lucrativos com a sede e secretariado localizados em Praga.

Os objetivos da Associação são:

- estabelecer condições para uma estreita cooperação entre as faculdades/departamentos de Engenharia Civil;
- contribuir para a divulgação e a aplicação da investigação mais recente e para o ensino da Engenharia Civil, especialmente na busca de melhorias no ambiente construido.
- apoiar o desenvolvimento e a disseminação em toda a Europa de novas tecnologias de construção;
- trabalhar em prol da compatibilidade entre os currículos das faculdades/departamentos de Engenharia Civil de modo a facilitar o intercâmbio de alunos e a mobilidade dos graduados em Engenharia Civil na Europa;
- trabalhar na implementação de visitas de estudo e a realização de conferências por professores, investigadores e alunos.

No IV Simpósio da AECEF realizado em Praga a 14 de Novembro de 2017 foram celebrados os 25 anos da associação e foram eleitos, por unanimidade, como Presidente o Prof. José Ferreira Lemos e como Secretário-Geral o Prof. Alfredo Soeiro do DEC da Universidade do Porto - FEUP - DEC.

Na foto estão, da esquerda para direita, o Prof. Jiri Vaska, Secretário-Geral, Prof. Jiri Witzany, Presidente, e Prof. Ferreira Lemos.

Data:
21/11/2017