Mensagem de erro

Deprecated function: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in include_once() (line 20 of /usr/users1/dec/dec/public_html/includes/file.phar.inc).
  • Engenharia Civil 
    Projetamos o Futuro

Avaliação do risco de incêndio no parque habitacional municipal

Avaliação do risco de incêndio no parque habitacional municipal
Apresentação decorre amanhã, 6 de junho, pelas 11 horas na Biblioteca Municipal Florbela Espanca

A Câmara Municipal de Matosinhos, a empresa municipal Matosinhos Habit e o Instituto da Construção apresentam amanhã, às 11 horas, na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, um estudo pioneiro e inovador que permite perceber e caracterizar o risco de incêndio existente em todos os edifícios do parque habitacional municipal de Matosinhos. A Câmara Municipal de Matosinhos é, recorde-se, proprietária de 54 conjuntos habitacionais, correspondendo a 4400 fogos e a 10.445 habitantes.

Encomendado na sequência do incêndio que há um ano provocou 79 vítimas mortais na Torre Grenfell, um empreendimento de habitação social de Londres, o estudo efetuado pelo Instituto da Construção procurou perceber quais os conjuntos habitacionais municipais mais vulneráveis ao risco de incêndio e determinar as medidas de prevenção a adotar, seja com caráter imediato, seja em futuras intervenções de requalificação.

Na sequência do estudo, a Matosinhos Habit, em coordenação com a Autoridade Municipal de Protecção Civil, vai colocar no terreno um plano de intervenção que permita corrigir os problemas detetados.

A data escolhida para a apresentação do estudo coincide também com o primeiro aniversário do incêndio que lavrou durante mais de 24 horas na cave de um empreendimento habitacional privado de Leça do Balio, o qual deixou desalojadas mais de uma centena de pessoas. A Câmara Municipal de Matosinhos pretende, assim, sensibilizar também os proprietários privados para a vantagem da adoção de medidas de autoproteção preventivas do risco de incêndio.

Ler mais AQUI.

Data: 
08/06/2018