BERD-FEUP WIBE 2017

BERD e FEUP estão associadas no lançamento do Prémio Mundial de Inovação em Engenharia de Pontes “BERD-FEUP WIBE 2017” acreditando que esta é uma iniciativa que constitui uma oportunidade para promover a nível internacional as elevadas capacidades, existentes a nível nacional e internacional, no domínio da engenharia de pontes. Capacidades que existem quer no domínio da I&D&I, quer no domínio da indústria e dos serviços. A BERD e a FEUP consideram importante articular essas competências e assumir um papel ativo e marcante na vanguarda tecnológica da Engenharia de Pontes.

No site www.fe.up.pt/wibe já se encontram abertas as pré-inscrições e mais informações sobre o prémio cujo valor pecuniário é de 50.000 USD

A Comunidade Mundial de Engenheiros de Pontes e de Investigadores Científicos nessa área é desafiada a participar neste inovador prémio que visa partilhar a nível internacional o sucesso do modelo de investigação e desenvolvimento que a BERD e a FEUP têm vindo a aplicar nos últimos anos e manter ambas as instituições em contacto com a vanguarda da engenharia internacional de pontes, ao mesmo tempo que contribuem para o seu avanço.  

Os interessados deverão submeter um trabalho de 10 páginas (máximo) no domínio da engenharia de pontes, compreendendo pelo menos os quatro requisitos seguintes:

- Um conceito, um processo ou um sistema com características claras de Inovação em Engenharia de Ponte; 

- Uma apresentação clara do impacto potencial da Inovação em Engenharia de Ponte

- Uma apresentação clara do impacto potencial da Inovação para a sociedade; 

- Uma apresentação clara da validação científica ou, em alternativa, uma apresentação clara do potencial de aplicabilidade técnica.

O vencedor do prêmio será o autor ou autores do trabalho, que demonstrar o maior potencial de inovação e contribuir para o desenvolvimento da engenharia de pontes em todo o mundo, selecionados por um Júri qualificado composto por 13 membros, dez dos quais são especialistas nomeados pelas mais conceituadas associações internacionais da especialidade.

Data: 
23/09/2015