Mensagem de erro

Deprecated function: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in include_once() (line 20 of /usr/users1/dec/dec/public_html/includes/file.phar.inc).
  • Engenharia Civil 
    Projetamos o Futuro

Por ocasião do "nascimento" do Metro do Porto, construiu-se mais uma travessia do rio Douro para substituir a passagem viária da Ponte Luiz I, que seria ocupado pelo Metro, a Ponte do Infante.

Esta ponte é, desde a sua construção, recorde mundial na menor relação entre a flecha (distância vertical ente os apoios e a altura máxima do arco) e o vão (distância horizontal entre os arranques dos apoios. 
Venha conhecer o interior desta ponte e ouvir a explicação do projeto e da obra pelo seu autor, Prof. Antonio Adão da Fonseca, um Mestre de Obras de Arte.

Organização: Departamento de Engenharia Civil da FEUP, Reitoria da Universidade do Porto e Porto Innovation Hub

Orientação: Adão da Fonseca

Data: 20 maio 2017

Hora: 10:00 (grupo 1 visita à ponte) | 11:00 (grupo 1 e 2 - conferência no Instituto Geofísico Universidade do Porto) | 11:45 (grupo 2 - visita à ponte)

Duração: 180'

Lotação: 70 pessoas (dois grupos de 35)

Público-alvo: geral

Ponto de encontro: grupo 1 - cruzamento da Rua das Fontainhas com a Rua de Alexandre Herculano, à entrada da Ponte, do lado do Porto | grupo 2 - Instituto Geofísico da Universidade do Porto (Rua Rodrigues de Freitas, Vila Nova de Gaia)                         

Entrada: livre mediante inscrição aqui

Nota 1: o percurso desde o Instituto Geofísico da Universidade do Porto à Ponte do Infante, e vice-versa, será realizado a pé, com duração aproximada de 10 minutos, pelo que é aconselhável o uso de calçado e roupa confortável.

Nota 2: as atividades Fora de Portas são destinadas ao público em geral. Para a participação dentro de outro âmbito deverá ser solicitada previamente autorização, indicando o propósito dessa visita.

REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

Data: 
16/05/2017