Mensagem de erro

Deprecated function: Array and string offset access syntax with curly braces is deprecated in include_once() (line 20 of /usr/users1/dec/dec/public_html/includes/file.phar.inc).
  • Engenharia Civil
    Projetamos o Futuro

O estudo da forma urbana em Portugal

Este é um livro sobre o estudo da forma urbana em Portugal. A primeira parte do livro constitui uma análise genérica do campo de conhecimento da morfologia urbana e coloca em evidência as três perspetivas disciplinares mais relevantes no contexto português: histórica, geográfica, e arquitetónica. A segunda parte centra-se num conjunto de abordagens morfológicas específicas, incluindo a análise sintática, os autómatos celulares e a modelação baseada nos agentes. Por fim, a terceira parte do livro explora as relações entre a análise morfológica e o desenho da cidade contemporânea.

O livro, coordenado por Vítor Oliveira, Teresa Marat-Mendes e Paulo Pinho, foi preparado sob o enquadramento da Rede Lusófona de Morfologia Urbana (PNUM) reunindo contributos de grande parte dos seus fundadores e, ainda, de outros académicos com um trabalho relevante na área da morfologia urbana.

Data:
10/12/2015
Autor:
Vítor Oliveira, Teresa Marat-Mendes, Paulo Pinho (eds)