• Engenharia Civil
    Projetamos o Futuro

Já está disponível a edição nº 57 da Revista Engenharia, a revista oficial da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Nesta edição, destaque para a dinamização do cluster da ferrovia portuguesa e o papel decisivo que a FEUP desempenhou nesse processo. Entrevistámos também um dos responsáveis da Nomad Tech, uma joint venture liderada por António Costa Franco e Nuno Freitas sediada no UPTEC, e que tem revolucionado os mercados internacionais com soluções para a indústria da ferrovia.

Também para ler com atenção a entrevista de vida a José Marques dos Santos, antigo Diretor da FEUP e Reitor da U.Porto.

Destaque ainda para um artigo interessante sobre a estratégia da FEUP para a captação de estudantes brasileiros, considerado o nosso exportador privilegiado de talento.

E a aventura de Gabriela Ricca, estudante da FEUP, que se aventurou nove meses numa experiência de voluntariado pela Amazónia.

Estes são alguns dos temas em destaque, mas há mais! Esta revista é feita para si e está disponível online, aqui, ou em versão papel, junto ao Infodesk.

Se tiver sugestões de temas que gostaria de ver explorados em futuras edições, não hesite em entrar em contacto connosco!

Data:
24/01/2017