Resumo
O curso tem por objetivo assegurar formação na análise e dimensionamento de obras da Eng.ª Civil em que as Estruturas e a Geotecnia têm forte interação. O 1ºS visa assegurar uma sólida formação no domínio das Estruturas e da Geotecnia. No 2ºS completam-se estes objetivos com a introdução de UCs que abordam o projeto e a análise de obras. O 3ºS é vocacionado para uma abordagem aplicada do projeto, construção e intervenção em obras Estruturais e Geotécnicas, complementada com formação em Materiais. Nos 2ºS e 3ºS é possível constituir um percurso académico personalizado, através da seleção de 3 UCs em cada um dos semestres, de um elenco de 13 opcionais.
Plano de estudos
Condições de acesso
Licenciado em Eng. Civil. Grau académico estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos em Eng. Civil, organizado segundo o Processo de Bolonha.
Horário
Diurno
Número de vagas
25
Idioma
Preferencialmente inglês
Diretor
Rui Faria
Objetivos gerais
O curso tem por objetivo primordial dotar os estudantes de uma sólida formação teórica e aplicada no domínio das áreas das Estruturas e da Geotecnia em Engenharia Civil.
Objetivo 1 – Providenciar formação em métodos de análise e de dimensionamento de obras da Engenharia Civil em que as Estruturas e a Geotecnia têm forte interação.
Objetivo 2 - Assegurar formação para uma inserção mais competitiva nos mercados de trabalho nacional e internacional.
Objetivos de aprendizagem (conhecimentos, aptidões e competências)
Objetivo 1 - Domínio das formulações e utilização de métodos de análise estrutural
Objetivo 2 - Domínio da interação solo-estrutura
Objetivo 3 - Capacidade de seleção, caraterização e aplicação dos materiais a utilizar na execução das obras
Objetivo 4 - Conceção estrutural e/ou geotécnica
Objetivo 5 - Projeto, construção e intervenção em obras estruturais e/ou geotécnicas
Objetivo 6 - Capacidade de investigação