• António Lobo

    Como se faz a engenharia civil na FEUP?
    A qualidade do ensino e a diversidade das áreas temáticas abordadas na formação em Engenharia Civil da FEUP dotam os futuros engenheiros de uma elevada capacidade para lidar com um amplo espetro de situações que possam surgir na sua vida profissional ativa.

  • Cristina Vilarinho

    A Engenharia Civil continuará a desempenhar um papel fundamental no mundo uma vez que intervém de várias formas no meio que nos rodeia. As áreas de ação de um Engenheiro Civil incluem o planeamento, a conceção, a construção, a manutenção e a gestão do ambiente físico. Dependendo das exigências e condições financeiras de cada sociedade cada uma das áreas terá um diferente nível de atenção.
    Ao Engenheiro Civil continuará a ser exigida responsabilidade civil, financeira e ambiental devido ao grande impacto do seu trabalho.

  • Maria Martins

    O que espero da engenharia civil?
    Com a boa preparação que a FEUP nos dá, o nosso futuro só pode vir com sucesso. Com a engenharia civil espero contribuir para o desenvolver das cidades, nomeadamente na área da reabilitação. 
    Ano: 5º Ano

  • Ana Sofia Teixeira

    O que espero da engenharia civil?
    Da Engenharia Civil espera-se o constante desafio de transformar e adaptar continuamente o mundo por Homens e para Homens.
    Da Engenharia Civil espera-se o investimento na melhoria continua da qualidade de vida dos cidadãos.

  • Hipólito de Sousa

    Escolhi Engenharia por vocação, Civil por intuição, dado o fascínio que a realização de “coisas”, designadamente construção, sempre teve em mim. Espero, como engenheiro e professor, ainda poder fazer coisas diferentes e interessantes, contribuindo para um mundo melhor.

  • António Abel Ribeiro Henriques

    Porque escolhi a engenharia civil?
    A possibilidade de intervir quer nas cidades como nas terras mais remotas e realizar obras que permitissem melhorar de modo significativo as condições de vida das pessoas e o meio ambiente foi o que desde logo me atraiu para a Engenharia Civil.

  • Paula Milheiro

    Como se faz a engenharia civil na FEUP?
    Seguindo as melhores práticas internacionais e com o rigor que ela merece enquanto domínio do saber.

  • Rui Manuel Carvalho Marques de Faria

    Porque escolhi engenharia civil?
    Porque pretendia trabalhar numa profissão com grande impacto social. A Engenharia Civil permitiu-me colaborar na realização de obras que durarão entre 50 e 100 anos, ultrapassando portanto a minha própria vida!

  • Maryana Berezyak

    Porque escolhi Engenharia Civil?
    Eu escolhi Engenharia Civil porque a meu ver ser Engenheiro Civil engloba todo o tipo de trabalho.. é preciso saber comunicar, gerir e liderar. Uma parte do trabalho tem de ser feita no escritório enquanto outra no campo. Portanto, cada pessoa consegue encontrar aquilo que gosta mais de fazer.Torre Eiffel, Ponte 24 de Abril, Burj Khalifa não são meramente umas construções,mas sim obras de arte que por trás de si têm um enorme trabalho feito por diversos engenheiros de todas as partes do mundo. Não é isto fascinante ?! A possibilidade de no futuro fazer parte de uma construção que vai ficar séculos,muito para além das nossas vidas?? A possibilidade de construir algo que irá ser considerado como um símbolo da engenharia Civil? Para mim , a resposta foi sem dúvida alguma positiva.. E para ti ?
    Ano: 1° ano

  • Jorge Fernando Cunha Teixeira

    Porque escolhi engenharia civil? 
    Eu escolhi engenharia porque sempre gostei das área das Ciências exactas, nomeadamente a Matemática e a Física. Relativamente a minha escolha por Engenharia Civil foi para fazer algo importante que seja útil para as pessoas.
    Ano: 5º Ano

  • Ana Vaz Sá

    Como se faz a engenharia civil na FEUP?
    Na Feup a engenharia civil constrói-se todos os dias. Damos aos nossos estudantes ferramentas para a compreensão da profissão, sejam elas livros de cálculo matemático ou livros com ilustrações. Mas as ferramentas usadas vão muito para além dos livros ou das aulas dadas nas salas da Feup, organizamos palestras, conferências científicas e visitas a obras, aulas de campo e em laboratório. Tentamos provocar os alunos, queremos que eles sejam curiosos, construtivos… enfim: engenheiros.

  • Jorge António Maia Aroso Pedra

    Porque escolhi engenharia civil?
    Depois de muitos anos a pensar sobre o curso a ingressar, concluí que Eng. Civil era a decisão acertada. Desde os tempos de miúdo que ia para as obras, ver como se construía "aquelas grandiosas edificações". Desde sempre me despertou curiosidade saber como se erguia uma "coisa tão grande". E por isso, escolhi o curso de Eng. Civil.

  • Maria de Lurdes da Costa Lopes

    Como se faz a engenharia civil na FEUP?
    Ensinando, investigando e participando com a sociedade.

  • Marco Raúl Soares Amorim

    Porque escolhi engenharia civil?
    Pela variedade de áreas que abrange, entre as quais os Transportes, Construção, Geotecnia e Estruturas e pela diversidade de funções em que nos forma desde o projeto ao planeamento e gestão de estruturas e infraestruturas civis.

  • Jorge Moreira da Costa

    Porque escolhi engenharia civil?
    Porque era a melhor maneira de estar próximo da Arquitetura (o meu Pai era Arquiteto) usando os números que sempre me fascinaram – e, mais tarde, os computadores – e que me ajudam a colocar ordem na(s) vida(s).

  • João Gil

    Antes de vir para Engenharia Civil sentia que ela estava presente em todo o lado, desde a cidade que me rodeia, ao chão que piso ou ainda à água com que lavo as mãos . Agora depois de vir pra FEUP e estar a  acabar o curso sei que é isso tudo e muito mais.

  • Eva Barreira

    Porque escolhi engenharia civil? 
    Porque era um curso que eu associava a aventura, que me poderia permitir viajar pelo país e pelo mundo, que eu associava ao contacto com outras pessoas e ao trabalho em equipa, que sempre considerei ser um ponto forte meu, e que eu associava à recuperação do património monumental, que sempre me fascinou…