O 4º Congresso Doutoral em Engenharia será realizado online de 28 a 29 de junho de 2021.

A edição anterior, em 2019, contou com 15 Simpósios e 17 áreas de engenharia, acolhendo quase 500 participantes provindos de todas as instituições de ensino superior nacionais e diversas internacionais, ligadas à área da engenharia e tecnologia. O DCE21 afigura-se assim como uma excelente oportunidade para estudantes de doutoramento discutirem os seus projetos de investigação com pares, professores e profissionais da indústria. Motivam-se ainda os estudantes finalistas de mestrado a participarem, particularmente os que consideram prosseguir para estudos doutorais.

O Departamento de Engenharia de Minas irá estar representado, além do Simpósio em Engenharia de Minas e Geo-Recursos, no Simpósio em Segurança e Saúde Ocupacionais.

Os principais tópicos para submissão são:

• Saúde Ocupacional;
  • Ergonomia;
  • Segurança e Higiene Ocupacionais;
  • Psicossociologia Ocupacional.

Informações relativas a inscrições disponíveis em: https://paginas.fe.up.pt/~dce/2021/registration/.