A existência de programas de desenvolvimento das competências dos docentes é positiva. O programa "De Par em Par" merece especial referência.in Relatório de Avaliação Final da A3ES
A perceção de diferentes modos de lecionação, suscitados pela natureza diversa das matérias em causa e pela personalidade de cada um, foi enriquecedora das sempre renováveis estratégias de docênciaParticipante do "De Par em Par"
... a vantagem da multidisciplinaridade é a possibilidade de contacto com estratégias que os nosso colegas utilizam para abordar temas que, sendo de áreas científicas da nossa, podem ser úteis do ponto de vista do nosso olhar.Participante do "De Par em Par"
Continua a ser desafiador se uma pessoa mudar de unidade orgânica que vai visitar. Porque são alguns dos motivos que me levam a participar.Participante do "De Par em Par"
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

DPEP 2018/2019 2S – Sessão presencial

8 Março, 2019 @ 15:00 - 17:00

Ao longo dos últimos anos o “De Par em Par na U.Porto” tem-se afirmado como uma ação de formação e partilha pedagógica aceite pela comunidade académica, com resultados visíveis ao nível da consciência pedagógica e melhoria do desempenho dos docentes.

Convidamo-lo(a), desde já, a conhecer melhor o “De Par em Par”, através do nosso site, e a participar no segundo semestre deste ano.

Este ano, desafiámos os docentes da Escola Superior de Saúde a participar nesta experiência de partilha pedagógica, o que permitirá enriquecer a experiência com novas metodologias de ensino-aprendizagem e novas realidades estudantis.

O “De Par em Par” está organizado em três módulos – módulo 1: sessão de formação presencial (2h); módulo 2: observação de aulas (5h) e módulo 3: sessão de apresentação de resultados (2h).

A sessão de formação presencial está prevista para o dia  8 de março , às 15h00 na sala 477, 4º piso, da Reitoria da U.Porto, com os seguintes objetivos:

  1. reunir os participantes num evento comum;
  2. prestar informações sobre o funcionamento do programa e apresentar os resultados de anos anteriores;
  3. organizar os quartetos e calendarizar as ações.

 

À semelhança de edições anteriores, os participantes podem voluntariar-se isoladamente ou em pares, e indicar preferência de UO a visitar.

A sua participação é voluntária e dirigida aos objetivos individuais de desenvolvimento pedagógico dos participantes. Por exemplo, alguns professores procuram aprofundar melhor a metodologia dos debates, ou do ensino por pares, etc, o que podem especificar na ficha de inscrição.

Para qualquer dúvida ou questão, por favor, contacte-nos  através do Gabinete de Inovação Pedagógica da U.Porto (inovped@reit.up.pt), ou do email dpep@fe.up.pt .

 

Pode descarregar a apresentação da sessão presencial aqui.

 

Detalhes

Data:
8 Março, 2019
Hora:
15:00 - 17:00

Local

Sala 447 – Piso 4 – Reitoria U.Porto
Praça Gomes Teixeira Porto, 4099-002 Portugal
Porto, Porto 4099-002 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351 220 408 104
Site:
https://sigarra.up.pt/reitoria/pt/instal_geral.espaco_view?pv_id=68603

Organizador

LEA/InovPed
Email:
dpep@fe.up.pt