Escola Secundária de Paços de Ferreira

Ingressarmos numa universidade é uma oportunidade pela qual temos estado a lutar há vários anos, assim a existência destas visitas e concursos permitem que os alunos estejam em contacto com a realidade académica mais facilmente e proporcionam a construção de alicerces para o futuro de cada um.

Gostaríamos, pois, de agradecer à FEUP pelo esforço de nos mostrar o que é uma grande Universidade, à professora de Física e Química A, principal motivadora desta visita e responsável pelo incentivo à participação neste concurso, a todas as professoras que nos acompanharam (como a professora de biologia e inglês), e aos colegas  também presentes neste dia.
Com esta visita alargámos os horizontes através da descoberta de diferentes áreas de engenharia, com singularidades que tornam cada uma delas especial, e também desenvolvemos as nossas fronteiras psicológicas face às decisões que teremos de tomar no futuro.

Gostámos particularmente do percurso em que participámos “Desenho o novo homem”, que nos deu mais informações relativas à Bioengenharia, a área que mais nos atrai; para além de toda a energia e bem-estar sentido entre os estudantes da FEUP.

Posto isto, aguardamos ansiosamente pela experiência de ser “estudante da FEUP por 1 dia”.