Escola Secundária Garcia de Orta

Perante a minha indecisão relativamente à escolha do curso a seguir, decidi inscrever-me na Semana Profissão Engenheiro. Assim, depois de ter percorrido dois percursos achei que ainda necessitava de mais de informação e concorri ao concurso de fotografia, que, felizmente, acabei por ganhar. Este prémio permitiu-me alargar horizontes e ter uma visão mais ampla do que verdadeiramente quero.

O dia passado na FEUP fez com que eu ficasse com mais certezas do que pretendia, à medida que visitava vários locais na Faculdade de Engenharia. Com a visita à Engenharia Radio fiquei a conhecer o funcionamento de mais uma boa atividade extracurricular da FEUP, que permite transmitir e trocar informação. Destaco, também, a conversa com a Professora Vera Miguéis, que, além da sua simpatia, me abriu todas as perspetivas relacionadas com o curso. Foi uma experiência muito gratificante não só a nível pessoal, mas também a nível científico e profissional. A conversa com a aluna da AGE-i-FEUP também foi muito interessante, uma vez que me deu conselhos que me serão úteis para o futuro. Na JuniFEUP fiquei a conhecer o funcionamento desta júnior empresa e da sua ligação ao mundo do trabalho. Gostei bastante desta experiência.

O balanço deste dia foi muito positivo e fiquei mais rico ao contactar com todas estas pessoas. Não poderia deixar de mencionar todo o trabalho que o João, aluno do 3º ano de Engenharia Mecânica da FEUP, teve ao acompanhar-me durante o dia, mostrando, apresentando e dando a conhecer o interior da FEUP. Obrigado ao seu companheirismo e conhecimento e mais uma vez obrigado à FEUP.

Ver mais testemunhos