BEATRIZ CARRAPATOSO

Desde pequena com um estilo pragmático, olhar atento aos números, feliz por enfrentar desafios e rodeada de engenheiros - foi assim que, sem saber bem como, a Engenharia nasceu em mim. E para assegurar uma boa formação, a FEUP surgiu como a melhor escolha: Faculdade antiga, com prestígio e com a reputação de formar grandes pensadores. Restava-me, então, escolher o curso que me iria acompanhar neste caminho: Engenharia e Gestão Industrial aparece na minha vida como a combinação perfeita entre a componente técnica e o desafio de gerir pessoas e definir estratégias, acompanhado por uma panóplia de oportunidades de emprego fora do comum.

Fui percebendo ao longo dos anos o tão grande valor desta formação e constatando a valiosa capacidade de criar engenheiros que trabalham nas mais diversas realidades, que facilmente enfrentam desafios e que nunca desistem na busca de melhorias e novas soluções.

Não posso nunca esquecer que a faculdade são as pessoas que nos rodeiam e as experiências que vivemos - isto, aliado à variedade de conhecimento adquirido em cinco anos transforma-nos em engenheiros completos.

A FEUP e o Mestrado de Engenharia e Gestão Industrial abriram-me os horizontes e fizeram-me querer voar mais alto. Entrei no mundo da consultoria de gestão onde participo em projetos nos mais diversos setores, trabalho com pessoas de variadas culturas, resolvo desafios com os quais nunca pensei deparar-me e, acima de tudo, continuo a crescer e aprender sempre mais.

laborum.