ANDRÉ PACHECO

Acredito verdadeiramente que o curso de Engenharia Química seja uma ótima escolha para quem tenha um gosto pela química e pelos pequenos elementos do mundo à nossa volta. Muitas vezes referido como um curso de “banda larga”, é um dos mais versáteis da engenharia moderna. Conta com um ambiente de estudo exigente, contudo, é ensinado de modo a preparar bem o futuro engenheiro para o exercício da profissão, seja esta em pequena escala num laboratório ou a trabalhar com várias toneladas de material numa grande empresa.

São também proporcionadas imensas oportunidades de contacto com verdadeiras empresas, através de feiras de carreira e visitas de estudo, desenvolvimento de soft-skills aplicáveis a várias áreas, atividades extracurriculares, formações e estágios, muitos deles organizados por órgãos de estudantes para estudantes, como o Núcleo de Estudantes de Engenharia Química (NEEQ). Este grupo tem também um banco de apontamentos com material de estudo doado por alunos, sendo que existe um espírito amigável de entreajuda entre os alunos de vários anos. Na FEUP, contudo, não são só estudos e aulas, existe sempre tempo para descontrair, festejar, praticar desporto, divertir-se, e dedicar tempo e valor às amizades do Porto, cidade fria de inverno, mas sempre quente de coração.

Aconselho qualquer aluno  a ingressar em Engenharia Química na FEUP, e terei muito gosto em acolher os novos estudantes e mostrar-lhes o que a FEUP tem de melhor, seja no dia a dia, seja pelo projeto de mentoria interpares MIEQ+.