BEATRIZ CRUZ

Desde muito cedo, percebi que queria estudar Eng. Eletrotécnica. Ainda durante o secundário fiz algumas visitas à FEUP através da Semana Profissão: Engenheiro e da Universidade Júnior. No momento da escolha, a FEUP foi a minha primeira e única opção, pela qualidade do ensino e do seu reconhecimento internacional.

A Faculdade de Engenharia disponibiliza excelentes infraestruturas, desde as salas de aulas, aos laboratórios completamente equipados, várias zonas de estudo e ainda zonas de lazer, algumas ao ar livre, excelentes para conviver e estar com os amigos. É a nossa segunda casa.

O curso de Engenharia Eletrotécnica é um curso bastante exigente e trabalhoso, mas na FEUP tive professores que realmente se preocupam em ajudar e ensinar bem os alunos, o que torna a aprendizagem muito mais estimulante e produtiva.

Porque gosto muito de música, integrei no início do meu percurso académico a Orquestra Clássica da FEUP. Aqui tive a oportunidade de continuar a minha aprendizagem musical, trabalhar com um bom maestro, fazer grandes amigos e ainda tocar em palcos como o da Casa da Música e do Teatro Rivoli.

Tive a oportunidade de ser monitora na Universidade Júnior, onde ajudei os mais novos a conhecer a faculdade e o curso. Mais recentemente, sou monitora do Projeto FEUP, cadeira do 1ºano de todas as Engenharias da FEUP, uma experiência nova e desafiante. Na FEUP, estão sempre a acontecer várias atividades onde podemos desenvolver capacidades pessoais e relacionais, que nos enriquecem e as empresas procuram no perfil de um Engenheiro.

Todas as atividades extracurriculares que integrei foram sem dúvida muito importantes para o meu percurso académico e para o meu crescimento e enriquecimento pessoal. Só a FEUP me daria todas estas oportunidades.

Se o tempo voltasse atrás, não mudaria a minha escolha. Recomendo a FEUP a todos os alunos que gostam de Engenharia e queiram voar bem alto.