CAROLINA OLIVEIRA

Três anos depois de colocar o Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na Faculdade de Engenharia da U.Porto como minha primeira opção, sei que fiz a escolha certa. Quando frequentava o 12º ano não tinha bem a certeza que curso queria seguir, apesar de saber que iria escolher algo na área da engenharia, pois tenho um gosto particular pela Matemática e Física, especialmente as suas aplicações práticas. A FEUP foi uma opção natural, pois nasci no Porto e queria estudar nesta cidade de que tanto gosto. Nesse ano, tive a oportunidade de conhecer as instalações da FEUP, o que na verdade me deixou ainda mais confusa, pois todos os departamentos tinham oficinas e laboratórios que me entusiasmavam para seguir qualquer curso. Optei por Engenharia Mecânica pela sua oferta formativa multidisciplinar. Agora, tenho um leque de opções de especialização muito variado e desenvolvi o gosto por áreas específicas dentro da Engenharia Mecânica que desconhecia no secundário.

Estudar na FEUP é um desafio, exige grande autonomia de estudo e resiliência. Apesar disso, existe muita camaradagem e espírito de entreajuda, dado que todos experienciamos os mesmos apertos, algumas desilusões, mas também alegrias e vitórias!

Para além da formação académica, a FEUP tem-me proporcionado oportunidades de crescimento pessoal: aqui todos têm um lugar!. A diversidade de atividades e organizações ao alcance dos estudantes, desde equipas desportivas a grupos de tradições académicas, permite que todos encontrem algo com que se identifiquem. No meu caso, encontrei no NEEM FEUP - Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica - o meu sentimento de pertença. Para além das iniciativas de cariz associativo, também me envolvi em atividades de voluntariado.

A FEUP é o lugar onde te podes transformar naquilo que queres ser.