APRESENTAÇÃO

O Mestrado em Projeto Integrado na Construção de Edifícios, desenvolvido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto com a colaboração da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, oferece uma oportunidade de formação no âmbito do domínio instrumental e metodológico do exercício do Projeto Integrado. Para além dos conhecimentos teóricos e aplicados nas diversas áreas científicas e tecnológicas necessárias para a realização de projetos de edifícios, serão fornecidas as ferramentas necessárias para que os objetivos, condicionantes e especificidades das diferentes especialidades sejam desenvolvidos e interligados de forma lógica, coordenada e eficiente.

Este ciclo de estudos proporciona a todos os seus estudantes uma visão integrada das áreas da Engenharia Civil e Arquitetura, nomeadamente:

  • Capacidade de compreensão sistemática nas áreas científicas e tecnológicas relevantes para a conceção e desenvolvimento de soluções de construção integradoras e sustentáveis;
  • Competências profissionais e científicas associadas ao domínio dos processos e sistemas construtivos;
  • Domínio de ferramentas e metodologias para o Desenvolvimento de Projeto Integrado.

Regime

Dirigindo-se o MPRINCE a estudantes já graduados, o horário será definido de forma a facilitar que a sua frequência possa ser feita em paralelo com alguma atividade profissional a tempo parcial.

SAÍDAS PROFISSIONAIS

O MPRINCE Mestrado em Projeto Integrado na Construção de Edifícios fornece uma formação complementar à conferida pelas graduações nas áreas da Engenharia Civil e Arquitetura que asseguram as qualificações requeridas para o início da atividade profissional. No final deste ciclo de estudos, os estudantes terão adquirido competências que lhes permitirão ter uma visão global e integrada sobre as atividades nas áreas profissionais de Engenharia Civil e Arquitetura, tanto no referente ao seu enquadramento e interações, como das componentes conceptuais e técnicas envolvidas no desenvolvimento de um projeto de construção. Desta forma, poderão participar e coordenar equipas de projeto pluridisciplinares, envolvendo-se de forma suportada em processos de decisão e respondendo de forma mais eficaz a todas as exigências de desempenho da construção, garantindo a procura e concretização de soluções mais sustentáveis, integradas e coerentes, alinhadas com as expectativas de clientes e utilizadores.

botão website

TAXA DE CANDIDATURA
55€

LÍNGUA
Inglês ou Português se todos os estudantes falarem Português

PROPINAS
Consulte aqui os valores

PERÍODO LETIVO
Setembro-Junho

DURAÇÃO
2 anos

CANDIDATURAS
Prazos variam por regime de ingresso

REGIME
Diurno

VAGAS

1ª Fase 20

2ª Fase 9

3ª fase 1

  Plano de estudos

Plano de Estudos completo
Cooperação com Empresas

TESTEMUNHOS

FILIPE ESTRELA
ESTUDANTE
"Após terminar o primeiro ano deste mestrado, estou certo dos benefícios de retomar a formação académica após alguns anos de experiência profissional."
FERNANDO PESSOA
ESTUDANTE MPRINCE
Me inscrevi no Mestrado em Projeto Integrado na Construção de Edifícios (MPRINCE) com expectativas altas, mas posso afirmar que essas expectativas foram superadas.
CARLOS MARRERO
ESTUDANTE MPRINCE
A FEUP é uma referência em termos de qualidade de ensino, investigação e exploração pedagógica nas componentes teórica e prática.

Vídeos

Cooperação com Empresas

PERFIL DO CURSO

Esta informação tem por base os dados disponíveis no Portal Infocursos.

63%

37%

83% Estudantes Internacionais

25-27

MÉDIA DE IDADES
Cooperação com Empresas

EVENTOS

A FEUP organiza pontualmente eventos de esclarecimento a potenciais candidatos de licenciatura e de mestrado. Esses eventos são anunciados no site Estudar e nas redes sociais da Faculdade, nomeadamente o Instagram e o Facebook. Pode também entrar em contacto connosco para procurar obter informações antecipadas.

Cooperação com Empresas

CONTACTOS DO CURSO

Professor Jorge Moreira da Costa – Diretor do curso:
Email: jmfcosta@fe.up.pt
Telefone: (+351) 22 508 1940 / (+351) 22 508 1901
Telefone directo: (+351) 22 041 4763