Daniel Tavares

O término do ensino secundário é sempre marcado por um misto de emoções. Se por um lado somos invadidos pela alegria de mais uma etapa concluída, rapidamente nos questionamos sobre o nosso futuro, o nosso lugar no mundo, e, acima de tudo, o que temos para oferecer ao mundo.

Passados mais de 4 anos depois da minha tomada de decisão de frequentar Engenharia do Ambiente na FEUP, não poderia estar mais orgulhoso da minha escolha. As temáticas ambientais adquiriram nos últimos anos papel de destaque pelas razões por todos nos conhecidas. O curso é, assim, uma reposta estruturada e necessária aos problemas ambientais cada vez mais emergentes com que somos confrontados.

A FEUP sempre foi a minha única opção para qualquer curso de Engenharia. A faculdade não só é altamente distinguida nacional e internacionalmente, como prima pela inovação, infraestruturas, proximidade e, acima de tudo, o rigor. O curso é exigente, e sem dúvida que requer empenho; assim também o exigem os problemas atuais.

O ambiente académico que se vive na FEUP é fator essencial para o seu renome. Existe uma grande entreajuda, compreensão e respeito entre toda a comunidade académica. Tenho a honra de ser membro do Núcleo de Estudantes de Engenharia do Ambiente, associação estudantil que muito faz para dinamizar o curso, apoiar os seus estudantes e defender os seus interesses.

Neste momento em que me aproximo cada vez mais do fim dos 5 anos (Licenciatura + Mestrado), olho para o passado com carinho e encaro o futuro de frente. Termino dizendo que cabe agora a ti, e só a ti, fazer a tua escolha, com a certeza que a FEUP e a Engenharia do Ambiente estarão sempre prontas para te acolher!