MARIANA SÁ

Aquando da minha inscrição ao Ensino Superior já estava certa de minha escolha em relação ao curso de Engenharia do Ambiente naquela que viria a ser a minha segunda casa nos próximos anos: a FEUP! O testemunho do meu irmão enquanto alumni da FEUP foi muito importante nessa escolha, acabando por superar as minhas expectativas e ir de encontro ao merecido prestígio e mérito que esta Faculdade possui a nível nacional e internacional.
O ambiente do curso é caracterizado por uma forte entreajuda entre os estudantes dos vários anos, promovendo eventos relevantes como o Fórum do Ambiente, no qual já integrei a comissão de organização, que tem como finalidade promover o curso, partilhar experiências, abordar temas da atualidade e mostrar oportunidades de futuro na área de Engenharia do Ambiente. Atualmente no último ano, é com grande orgulho que faço parte da equipa de monitores do Projeto FEUP, uma vez que esta unidade curricular em muito contribui não só para a integração dos alunos do 1º ano como no desenvolvimento das minhas próprias “soft skills” que vão para além do conhecimento científico. Também o ambiente académico e a praxe possibilitam uma fácil integração, de forma muito positiva e saudável.
A FEUP é sem dúvida a escolha certa para quem ambiciona estudar Engenharia, não só porque nos proporciona as melhores condições a nível de infraestruturas, laboratórios com equipamentos de alto nível, biblioteca exímia, como também um corpo docente exigente e de grande qualidade.
Se há faculdades que nos proporcionam oportunidades de interação com empresas é a FEUP, a partir de iniciativas como FEUP CAREER FAIR, uma feira de emprego que reúne empresas nacionais e internacionais interessadas em divulgarem as suas ofertas de emprego ou estágios e em recrutarem estudantes, recém-graduados e alumni FEUP.
É também de enaltecer as diversas atividades extracurriculares que a FEUP possui, promovendo o desenvolvimento pessoal e social, fatores tão importantes para futuros Engenheiros.
Neste último ano prestes a concluir o mestrado em Engenharia do Ambiente, posso afirmar com toda a certeza que em nada me arrependo da minha escolha.
Se aconselharia outros alunos a estudar na FEUP? Sem dúvida que sim, não só por tudo o que referi anteriormente, como também pelas oportunidades e portas que esta nos abre!