ÂNGELA MAZAU

Chamo-me Ângela Mazau, sou natural de Angola e vim para Portugal com objetivo de formar-me. Sempre fui uma pessoa determinada, e desde muito cedo sabia o que queria ser quando crescesse. Cursar Engenharia Civil era o meu sonho e a FEUP foi o meio que escolhi para vivê-lo.

Em meio a tantas escolhas, apontei para FEUP por ser uma faculdade bem conceituada e reconhecida, mas especialmente por acreditar que estaria entregue em mãos competentes e capazes de moldar-me e tornar-me uma engenheira bem sucedida.

Nos últimos 4 anos a FEUP tem sido a minha segunda casa. O ambiente académico é super acolhedor e propício à inserção de qualquer estudante. A Faculdade está bem equipada e preparada para as diversas necessidades dos alunos desde zonas de lazer, pesquisa, estudo, informação e apoio, e muitos outros serviços essenciais.

A qualidade de ensino é um ponto forte a destacar e uma das maiores vantagens em relação a outras faculdades. Temos professores excelentes, muitos deles são referências nacionais ou mundiais, e os métodos de ensino proporcionam uma boa aprendizagem.

A FEUP é uma faculdade verdadeiramente completa. Proporciona um vaste leque de atividades extracurriculares como os núcleos desportivos, as associações de estudantes, programas de Mentoria ou de Orientação e Integração, módulos de formações  e outros, que contribuem para o desenvolvimento das nossas capacidades e servem de complemento à nossa formação. É importante mencionar também que a FEUP conta com jornadas académicas, workshops e “feiras de emprego” que criam um ambiente propício para interagir com várias empresas, conhecer os seus métodos, ofertas e abrir portas para o nosso futuro.

Em suma, estudar na FEUP é um privilégio e uma honra, pois aqui somos instruídos pelos melhores e com máximo rigor.

A FEUP é um dos muitos lugares que fazem do Porto uma cidade especial e que vale a pena visitar.