DENISE MARTINS

Como sou de Cabo Verde, a minha entrada para a FEUP não significou apenas o ingresso numa das melhores instituições de ensino superior portuguesas, significou, também, uma mudança para um país diferente. O primeiro dia de aulas foi aterrador. Não conhecia ninguém e o meu português não era o melhor. No início, a adaptação foi difícil mas isso acabou por mudar. Conheci pessoas impecáveis e fiz amizades para a vida.

O método de ensino é bem diferente do de Cabo Verde. Reparei que os meus colegas estavam melhor preparados para o ensino superior do que eu, mas nada que não se consiga ultrapassar com a ajuda dos professores. As instalações são dignas de uma faculdade de topo do país. Desde os laboratórios dos departamentos de cada curso, à biblioteca que se encontra organizada de tal forma que cada curso tem o seu piso.

A minha experiência positiva como estudante do Projeto FEUP, fez-me decidir candidatar-me como monitora desta UC. Acabou por ser bastante gratificante ajudar os novos alunos da FEUP da mesma forma que fui ajudada. Se tivesse que voltar atrás no tempo, fazia exatamente a mesma escolha: Engenharia Eletrotécnica na FEUP.

É com prazer e orgulho que digo que faço parte desta grande família!