TIAGO PEREIRA

Sempre tive o “bichinho” das ciências e das tecnologias, pelo que a escolha acertada sempre me pareceu ser o ramo da engenharia. Através da “Semana Profissão: Engenheiro”, não tive qualquer dúvida que a faculdade à qual me devia candidatar era a FEUP. Não só pelas condições que eram oferecidas aos estudantes, quer a nível de infraestruturas, quer a nível de docência, mas também devido ao reconhecimento nacional e internacional que era dado a esta faculdade de excelência.

Se a escolha da faculdade já tinha sido feita, o mesmo não se passava com a escolha do curso, pois nunca tive uma área predileta. Analisando todos os mestrados integrados que a FEUP tinha à disposição, acabei por optar por Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, devido à diversidade encontrada ao longo do ciclo de estudos, mas também devido às vastas saídas profissionais.

Agora que estou no meu último ano, não tenho qualquer dúvida que fiz a escolha acertada a nível de estudos realizados, onde conheci imensos colegas de trabalho, sendo que alguns se tornaram grandes amizades para a vida, e onde tive o privilégio de conhecer alguns dos melhores professores que a faculdade tem para oferecer.

Mas não só a nível académico se faz um engenheiro da FEUP. Fiz parte da equipa de voleibol nos meus 4 primeiros anos de faculdade, foi mais um ponto positivo a acrescentar