FERNANDO OSÓRIO

A entrada na faculdade é simplesmente única. É um momento que nos marca profundamente. Sentimo-nos realizados e satisfeitos por tudo aquilo que já ultrapassamos com maior ou menor dificuldade. O sentimento de superação e de conquista é aquilo que mais nos marca logo após o ingresso em Engenharia e  Gestão Industrial na FEUP.

O estudante do MIEGI, que ao longo do vosso percurso vão ter oportunidade de descobrir, é caracterizado por ser extremamente ambicioso, dinâmico e criativo. Terão a possibilidade de descobrir que esta vossa nova etapa, ao contrário do que possam pensar, não se resume unicamente ao estudo e ao trabalho. É natural que o começo possa parecer assustador ou até mesmo intimidante. Trata-se de toda uma nova dinâmica algo diferente do que terão vivido no secundário. Mas é uma excelente oportunidade para crescerem e evoluírem sobretudo enquanto pessoas. Considero que a minha experiência no primeiro ano foi bastante positiva e enriquecedora. O convívio com novas pessoas, realidades e a oportunidade de fazer parte de associações e de projetos para os quais possam contribuir, ajudando ao desenvolvimento pessoal e de toda a comunidade é algo que, certamente, vos deixará muito orgulhosos e realizados.

O maior conselho que vos dou, com base na minha experiência, é o de serem vocês mesmos e de lutarem por tudo aquilo que acreditam. Sejam únicos e procurem sempre ajudar os outros, ainda mais nesta fase inicial.

O sucesso da nossa comunidade é o sucesso de todos nós. É construído por todos nós. Sejam bem-vindos!”