ANDRÉ LAGO

Estudar na Faculdade de Engenharia da U.Porto beneficiou imenso a minha vida profissional e pessoal. O plano académico permitiu-me aprender sobre muitas áreas diferentes da informática, desde aplicações web a inteligência artificial. Ao mesmo tempo, tive a oportunidade de desenvolver competências não técnicas, fazendo parte de núcleos e de outras atividades extracurriculares na FEUP, e assumindo cargos como CEO ou conference chair como parte de cadeiras do curso.

Estudar na FEUP também ajuda a ganhar contacto com empresas. Muitas
empresas novas da nossa área vêm procurar talento à FEUP, por isso, para quem está
interessado, é extremamente fácil iniciar contatos e conseguir oportunidades de emprego ou de estágio.

Quando entrei na FEUP tinha o sonho de trabalhar numa empresa grande como a Google, e
graças ao que aprendi consegui cumprir esse sonho mesmo antes de terminar o mestrado. Na Google, sinto que a polivalência e empenho que aprendi na Faculdade me permitem fazer um bom trabalho, para além de ajudar na minha carreira.

O meu conselho para futuros estudantes é o de aproveitarem as diversas oportunidades que a
FEUP dá. Desde fazer parte de um núcleo de estudantes a desenvolver projetos
extracurriculares, ou fazer parte de um grupo de investigação e participar em concursos de
programação. Todas estas atividades tornam-vos melhores engenheiros e, mais importante,