MARIANA AGUIAR

A vontade de estudar engenharia nasceu cedo em mim e mais precisamente de o fazer na tão prestigiada FEUP. Apesar de ter escolhido seguir um curso artístico especializado durante o Ensino Secundário, o principal objetivo para mim sempre foi o de ingressar em Engenharia Informática na FEUP.

Escolhi a FEUP não só devido às excelentes condições que fornece aos seus estudantes e à alta qualidade de ensino, mas também por ser muito bem reconhecida tanto a nível nacional como internacional. Por estas razões, tinha a certeza que a FEUP seria a faculdade ideal para a nova fase do meu percurso académico.

Quando ingressei fui logo bem recebida pelos meus colegas e professores e rapidamente senti que fazia parte desta grande casa. Uma das muitas vantagens da FEUP é a grande oferta de atividades extracurriculares, e assim, com o intuito de desenvolver as minhas soft skills e aprender tecnologias mais recentes, juntei-me ao NIAEFEUP, o que contribuiu ainda mais para a minha integração na comunidade FEUP.

O que me mantém motivada é o facto de no curso estarmos sempre a resolver problemas, a arranjar novas e criativas soluções, a implementá-las rapidamente e a aprender a trabalhar em equipa. Esta forma de encarar desafios faz-nos desenvolver o nosso raciocínio prático e ganhar determinação, persistência e autonomia.

A FEUP, que se tornou como uma segunda casa para mim, é um sítio onde me sinto muito bem e ao qual sinto que pertenço. Por tudo isto recomendo vivamente a todos que sentem uma forte vocação por Engenharia que se juntem a esta grande faculdade.