JORGE ALBERTO CASAIS

Quando, em 1981, Jorge Macedo Casais fundou esta empresa, reconheceu que muito do sucesso da mesma passaria por uma relação umbilical com as fontes de saber. Por esse motivo, a FERESPE tem vindo a preservar uma intensa relação com o DEMM-FEUP, sendo disso um bom exemplo o regular acolhimento de vários estudantes que realizam estágios curriculares, dissertações de Mestrado e, mais recentemente, uma tese de Doutoramento em ambiente industrial.

Destacamos o elevado conhecimento na área da Metalurgia e dos Materiais demonstrado pelos diplomados do MIEMM pelo que não é de estranhar que a sua equipa técnica compreenda cinco Engenheiros Metalúrgicos e de Materiais formados pelo DEMM-FEUP, alguns dos quais integram, de uma forma mais direta, a área de I&D da FERESPE, o que se tem vindo a revelar uma mais-valia na atividade da empresa.

Porque o mérito profissional e o saber adquirido merecem ter o devido reconhecimento, a FERESPE tem orgulho em assumir-se como a mecenas do prémio de mérito académico Prof. Doutor Horácio Maia e Costa, cuja designação procura honrar o nome de um dos fundadores do curso de Engenharia Metalúrgica, no já longínquo ano de 1971. O prémio é atribuído anualmente ao(s) diplomado(s) em Engenharia Metalúrgica e de Materiais da FEUP que conclui(em) o curso com a classificação mais elevada.

Jorge Alberto Casais

Sócio-Gerente; Diretor Geral