JOSÉ MOREIRA DA SILVA

A ATEP – Amkor Technology Portugal opera em Portugal desde 1997, prestando serviços de assemblagem e teste de circuitos integrados, com foco em tecnologias de “Advanced Wafer Packaging”, para aplicações em automóveis, telecomunicações, indústria e segurança.

A indústria de circuitos integrados assenta numa forte componente de materiais e processos avançados, sendo a Engenharia de Materiais um pilar chave para o sucesso neste mercado.

A colaboração entre a ATEP e a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, em particular com o Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, tem sido fundamental para o desenvolvimento dos nossos colaboradores e de novas tecnologias e produtos.

O elevado nível de conhecimento, bem como a capacidade de integração dos engenheiros formados no curso de Engenharia Metalúrgica e de Materiais, tem permitido identificar colaboradores que rapidamente integram as nossas equipas com elevado sucesso.

As competências científicas e sociais alargadas, que complementam o conhecimento científico em materiais e processos, são fundamentais para o sucesso em diversas áreas da empresa como por exemplo: investigação e desenvolvimento, produção, engenharia de processo, qualidade e gestão de projetos.

José Moreira da Silva

ATEP – Amkor Technology Portugal SA