FILIPA CASTRO LOPES

Com 18 anos fui aceite na Licenciatura em Ciências de Engenharia - Engenharia de Minas e Geo-Ambiente, com poucas certezas de que estava no curso certo, onde a minha única segurança era estar na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A FEUP é conhecida pela sua qualidade e ter um diploma de uma das melhores faculdades do país é uma grande vantagem.

Foi ao longo do curso que fui conhecendo o que realmente é um Engenheiro de Minas e quantas valências estes têm que eu desconhecia.

Engenharia de Minas é uma profissão antiga em Portugal e no mundo. Um outro benefício deste curso é que te pode levar para qualquer parte do planeta.

Muitas vezes este trabalho/área é associado a catástrofes e poluição, mas é nosso dever mostrar que esta indústria primária essencial tem preocupação ambiental, tecnologias, conhecimento e meios para estar na vanguarda ambiental.

Agora, terminei a Licenciatura e passo para o Mestrado e é com muita esperança que olho para o futuro num momento em que esta indústria cresce em Portugal.