CARLOS NETO

Escolher a FEUP sempre esteve nos meus ideias, uma vez que representa uma instituição de referência no ensino de Engenharia em Portugal e na Europa.

Dentre os cursos lecionados na FEUP a Engenharia de Minas cativou-me pela grandiosidade da indústria na qual está associada. Apesar de ser uma vertente pouco conhecida face às demais engenharias, a Engenharia de Minas desempenha um papel de elevada relevância para a sociedade, uma vez que a sua atividade fornece matérias primas indispensáveis para o nosso quotidiano, representa o princípio de uma extensa cadeia.

Concluí a licenciatura em Ciência da Engenharia- Engenharia de Minas e Geo-Ambiente em 2019, e no mesmo ano ingressei no Mestrado em Engenharia de Minas e Geo-Ambiente, no qual venho a obter complementos fundamentais para o exercício da profissão, desde a prospeção de recursos naturais, passando pelo processamento mineral, até a parte ambiental tão importante.

Com as bases que adquiri ao longo do meu percurso na FEUP, juntamente com um enorme potencial geológico mineiro que Portugal apresenta, encaro com grande confiança e expectativa o futuro próximo.