IGOR CARVALHO

Sempre tive o sonho de fazer Engenharia Química, desde a época do secundário, e de realizar este curso em uma Universidade reconhecida pela excelência no ensino.

Na época em que terminei o secundário, devido a algumas circunstâncias, não tive a oportunidade de fazê-lo, e ingressei no curso de Bacharelato em Química e em Química tecnológica no Brasil, o que me ajudou a criar um maior apreço pelo curso de Engenharia com o objetivo de garantir uma interdisciplinaridade e me tornar um profissional completo e capacitado com os conhecimentos de ambos os cursos.

Depois de formado, no ano de 2017, vi que a Faculdade de Engenharia U.Porto (FEUP) estava a aceitar a nota do ENEM como forma de ingresso. Com isso, resolvi pesquisar e conhecer mais sobre o curso dos meus sonhos, oferecido pela FEUP. Vi que o curso estava entre os 100 melhores do mundo de acordo com rankings internacionais. A estrutura do curso garantia competências excecionais para um profissional de engenharia Química, e por ser uma Universidade fora do meu país de origem iria me garantir uma nova experiência em relação à cultura e modo de vida. Desta forma, no mesmo ano, me candidatei e ingressei na FEUP.

Durante estes 3 anos venho tendo ótimas experiências e percebo quão boa foi a minha escolha. A perspetiva de um futuro promissor é ainda mais concreta, devido à excelência e qualidade de ensino que a FEUP proporciona, com ótimos professores, interessados em contribuir e em motivar os alunos através de seus conhecimentos.