ANA RITA SILVA

Mestre em Engenharia de Computação e Instrumentação Médica no ISEP desde o final do ano 2014, o meu percurso profissional na área de Software começou na iTGROW em Fevereiro de 2015, onde estou desde então.

A ambição que desde sempre tenho em mim impede-me de ficar de braços cruzados a ver o mundo, principalmente tecnológico, a evoluir do dia para a noite, e a exigir de quem vive nele cada vez mais. Esta premissa, e o facto de sentir que ainda teria algumas lacunas por colmatar nesta área, onde estou actualmente empregada, fizeram com que, em parceria com a minha empresa, me candidatasse ao Mestrado Eng. Software na tão prestigiada a nível nacional e internacional, Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Envolvida em projectos críticos na área de Aeronautica, o MESW oferece-me diferentes valências que me irão fazer sobressair no ambiente empresarial. A proximidade dos professores oferece-nos uma experiência diferente na Universidade, proporcionando um mestrado que se vai adaptando ao perfil de cada estudante e respectivas capacidades ou falhas, puxando sempre por nós, sabendo que podemos dar ainda mais e melhor, tornando-nos bons profissionais, tanto a nível de trabalho de equipa e interação como a nível de conhecimento e melhores práticas. Não tenho qualquer hesitação em afirmar que é um caso de sucesso, que está e vai crescer ainda mais, seja pelas parcerias que já tem e continua a desenvolver, seja pela qualidade de ensino e temas abordados.

A FEUP, em si, dispõe de um serviço que além de servir muitos alunos, consegue ser personalizado a cada um e promover o nosso bem-estar, começando pelas instalações impecáveis que vão mantendo, desde a qualidade do serviço que nos oferece, com uma equipa sempre disposta a ajudar e rápida a responder.

Sem dúvida que a conjugação destes factores proporcionam-me mais uma experiência académica inesquecível e marcante que irá sem dúvida enaltecer o meu percurso profissional.