NILZA MACHANGO

Meu nome é Nilza Eunito Machango, de nacionalidade moçambicana. Sou estudante  de Engenharia Civil na FEUP. Decidi ingressar neste curso porque sempre fui fascinada por edifícios e por fotografias arquitetónicas, e penso que a Engenharia Civil é uma boa combinação das minhas duas paixões.

A minha candidatura, bem como a minha admissão na FEUP, foi fácil, pois já reunia a documentação necessária, e durante o processo de candidatura estive sempre em contacto com a faculdade que esclarecia as minhas dúvidas com prontidão. Quando soube que havia sido admitida para o curso de Engenharia Civil não poderia estar mais feliz, pois além de estudar numa das melhores universidades de engenharia de Portugal também estaria a viver em uma cidade maravilhosa como o Porto. Fiquei ainda mais feliz por ter ganho um incentivo financeiro oferecido pela faculdade, por ter ingressado nesta com uma das melhores notas como estudante internacional, através do Concurso Especial para Estudantes Internacionais.

O curso tem decorrido muito bem desde o primeiro ano, pois para além diversas infraestruturas, a faculdade possui excelentes professores, estudantes e demais profissionais; o que possibilita a troca de experiências e aprendizados que vão muito além da componente académica.

Como não podia deixar de ser, o grau de dificuldade das matérias tem aumentado gradualmente e com ele aumenta a minha certeza quanto à escolha do curso e da universidade.

De salientar que o ano 2020 tem sido desafiador para todos nós, devido à situação pandémica atual, mas com isso a universidade adotou e continua adotando mecanismos para que as atividades letivas decorram sem sobressaltos. Eu como estudante sinto que a adaptação a essa nova realidade tem sido boa, pois o semestre passado correu bem e foi proveitoso, apesar de ter sentido falta do calor humano que só as aulas presenciais proporcionam.

A minha experiência cá em Portugal vai muito além da vertente de estudante. Estando ca já tive a oportunidade de visitar alguns lugares maravilhosos como Lisboa, Serra da Estrela e Braga, bem como conhecer um pouco mais sobre a cidade do Porto e as suas belíssimas pontes sobre o Douro.

Sou uma grande sonhadora e acredito na realização dos meus sonhos; sendo estudante da FEUP ganho mais motivação para sonhar e asas para voar rumo à realização destes sonhos.