Ensino

 

Mestrado Integrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores

No 2º semestre de 2007/08, o serviço docente que me está distribuído é de aulas teóricas e práticas da disciplina Electrónica I. Assim, organizei para os meus alunos a secção:

Electrónica I

para apoiar o funcionamento desta disciplina. Na página Novidades e actualizações, também acessível a partir da página de Entrada, encontra a indicação do que há de novo nessas secções.

Em cada uma destas secções, encontra toda a informação disponível sobre a disciplina, nomeadamente, o programa, metodologia, bibliografia e textos de apoio, caderno de problemas, sistema de avaliação, ficha da disciplina, enunciados dos exames e minitestes dos últimos anos lectivos e classificações obtidas. Ao longo do semestre em curso vão sendo incluídos os elementos referentes a esse semestre.

Acedendo à subsecção das Aulas Teóricas, encontra todos os sumários das aulas teóricas previstas para a edição corrente. Ao longo do semestre, esta informação vai sendo actualizada, distinguindo as aulas já leccionadas e as aulas previstas.

Acedendo à subsecção das Aulas Práticas, encontra todos os sumários das aulas práticas previstas para a edição corrente e os guiões de todos os trabalhos práticos. Ao longo do semestre, esta subsecção tem um desenvolvimento semelhante ao da subsecção das Aulas Teóricas.

 

Licenciatura em Engenharia Electrotécnica e de Computadores

Durante a vigência do plano de estudos que terminou em 2005/06, o serviço docente que me foi distribuído incluíu aulas teóricas e práticas das disciplinas Electrónica I e II, do ramo APEL, aulas teóricas de Electrónica I , do ramo Energia e aulas práticas de Electrónica I e II, do ramo TEC. Assim, tendo em vista as regências teóricas que me foram atribuídas, organizei para os meus alunos as secções:

Electrónica I (A)

Electrónica I (E)

Electrónica II (A)

para apoiar o funcionamento dessas disciplinas. Os alunos de TEC encontravam, nestas secções, muita informação útil, uma vez que os programas coincidem em larga medida.

 

Mestrado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores

Orientação de dissertações

  • "Controlo do Motor de Indução Trifásico Baseado no Princípio de Orientação do Campo", por Rui Manuel Esteves Araújo, Perfil de Automação Industrial (1992), em co-orientação com o Prof. Adriano de Carvalho.

  • "Modelização de um Simulador de Equipamento Industrial", por Mário Ferreira Alves (1995).

  • "Integração de um Sistema de Fabrico Flexível - Modelo Implementado no CCP", por Miguel Alexandre de Almeida Mota Barreto de Magalhães, Perfil de Automação Industrial (1996).

  • "Planeamento e Gestão da Produção de uma Oficina Piloto para a Indústria Metalomecânica", por Sandra Maria Azeredo da Silva Machado, Perfil de Automação Industrial (1997).

  • "Desenvolvimento de um Serviço a Pedido sobre uma Plataforma Integrada COM/CORBA", por João Carlos Ramos Pimenta, Perfil de Informática Industrial (1998), em co-orientação com o Prof. Eurico Carrapatoso.

Entrada | Currículo | Ensino | I&D | Gostos | Ligações

Voltar ao topo