Rede RIBAMEC - Grupos participantes

 

Portugal

IDIT

 

Fundado em 1989, por iniciativa do INETI, da Universidade do Porto e da AIP, a que se juntaram numa fase posterior, a FCT, o IAPMEI, o CTC e a NET, o IDIT iniciou uma nova fase da sua vida em 1999 com a fusão com o Centro de CIM do Porto.

Às competências iniciais do IDIT adicionaram-se novas competências em produção mecânica e em sistemas integrados de produção e uma unidade de formação acreditada pelo INOFOR, com vasto currículo em acções de formação no âmbito dos programas ADAPT e PESSOA.

O IDIT é hoje uma organização moderna e independente, ao serviço da indústria, vocacionada para o desenvolvimento e inovação tecnológica, formação e treino, consultoria e prestação de serviços, com competências tecnológicas diferenciadas, abrangendo o processamento de materiais por laser, a produção mecânica, os sistemas integrados de fabrico, o ambiente e poluição e vibrações e acústica industrial.

O IDIT está também em condições óptimas para a valorização de resultados de I&D nas Universidades, numa perspectiva empresarial e no âmbito do desenvolvimento e inovação tecnológica, está preparado para conceber, montar e/ou executar, em parceria com empresas ou com outras unidades do sistema científico e tecnológico, projectos de D&IT que visem a promoção do tecido empresarial envolvente.

Dos seus equipamentos destacam-se a plataforma integrada de fabrico, única em Portugal, os lasers de potência, o laboratório de análises de águas e efluentes e as câmaras semi-anecóica e reverberante.

Contacto: Franclim Ferreira - fff@fe.up.pt

Para mais informações: http://www.idit.up.pt

Bandeira de Portugal por António Martins, Flags Of The World

 

Voltar ao índice dos grupos participantes

Entrada | Currículo | Ensino | I&D | Gostos | Ligações

Voltar ao topo