O FrontPage está dividido em cinco zonas: menu superior, barras de ferramentas (Toolbars), vistas (Views), lista de pastas (Folder List) e a zona de trabalho. O topo e o fundo da janela mostram informações importantes, como o endereço do site Web que estamos a editar e o estado da ligação ao site Web.
"Sobrevoando" uma zona da imagem obterá informação por meio de uma "tip" se tiver um browser compatível.
Seleccionando uma zona da imagem saltará para informação sobre a zona.
Menu superior: dá acesso a quase todas as funções do FrontPage - existem no entanto, maneiras mais rápidas de aceder a essas funções como teclas de atalho ou através dos diversos botões espalhados pelo FrontPage
Barras de ferramentas (Toolbars): são semelhantes as que aparecem no Word ou no Excel e portanto a sua função e utilidade é conhecida - pode-se acrescentar ou tirar barras.
Vistas (Views): proporciona ao utilizador várias vistas do site Web: a página em edição (Page), a lista detalhada das pastas (Folder List), relatórios (Reports), navegação (Navigation), hiperligações (Hyperlinks) e tarefas (Tasks).
Lista de Pastas (Folder List): semelhante ao Explorador do Windows. Mostra a estrutura de ficheiros e pastas do site Web de forma a que o utilizador possa aceder aos mais diversos ficheiros e pastas rapidamente.
Zona de Trabalho: Zona em que aparece os resultados das vistas possiveis. Como a vista mais utilizada é a Página a ser editada, pelo que esta zona reflecte quase sempre a zona de edição da página Web.
Normal: edição WYSIWYG da página Web
HTML: edição HTML da página Web
Previsão: previsão de como a página vai aparecer num browser
Tempo previsto de download da
página à velocidade indicada