Workflow
O termo "workflow" foi
inventado para significar uma aproximação similar aos processos
administrativos (a se mover papel) como tinha sido usado previamente a
de dirigir o trabalho industrial. Assim, aplicar o "workflow" envolve
os mesmos tipos das aproximações que no controlo do fluxo de produção.
O workflow trata do
fluxo da informação e do controle dentro de um processo do negócio.
Assim o workflow envolve a análise
de processos administrativos (baseado em papel) do negócio a fim de o
tornar mais eficiente e integrá-lo com os outros processos e fluxo de
produção. A aplicação da aproximação do workflow envolve
frequentemente a aplicação da tecnologia.
Embora frequentemente visto como uma
aproximação de eficiência 'simples', também tem benefícios em melhorar
o acesso e a distribuição de informação - e pode mesmo se estender na
gestão do conhecimento.
A análise do workflow envolve a
análise de processos (administrativos) dos sistemas do negócio para
identificar a informação envolvida, as rotas que segue, as pessoas
envolvidas - e o seu papel dentro do processo - e as decisões feitas
(e como estas afectam o fluxo). Uma vez que estes são identificados, o
alvo é trabalhar para uma situação onde o fluxo se torne mais simples,
rotas mais curtas, poucas pessoas são envolvidas, os atrasos são
minimizados e a duplicação é evitada.
O formula mais simples do uso da tecnologia para a melhoria do
workflow usa pacotes de software standard de groupware. Neste nível,
muita da atenção é focalizada no correcto e a distribuição rápida dos
documentos e da informação.
Mesmo com o uso de software simples podem-se atingir resultados
completamente dramáticos sendo estes normalmente tão simples quanto
processar e-mails e criar regras de base.
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