AF05-2022

Ano:2022
Local: CAMPUS DA FEUP / ONLINE
Horário: 9:00 - 13:00

Projeto de reabilitação de edifícios – Prática profissional (17ª Edição – AF04 – 2022)

Sinopse: Os sistemas de revestimento de coberturas inclinadas com painéis “sandwich” metálicos são cada vez mais utilizados quer em edifícios novos quer em reabilitação. Este sistema de revestimento é uma tecnologia não tradicional, pelo que o seu desempenho não pode ser validado por décadas de utilização. Por esse motivo, é necessário que os técnicos envolvidos no processo construtivo conheçam as suas vantagens e inconvenientes.
Neste curso serão apresentadas características fundamentais deste sistema, os componentes que o constituem, as suas características, forma de fixação e apoio e as exigências em termos de pormenorização construtiva dos pontos singulares. Nesta ação de formação não será descrito um sistema específico, mas serão exemplificados os aspetos que devem ser tidos em consideração na aplicação destes sistemas, com base em soluções disponíveis no mercado.

Programa:
09h00 – 09h30 Enquadramento.
09h30 – 10h30 Caracterização dos sistemas de revestimento de coberturas com painéis “sandwich” metálicos.
10h30 – 11h00 Intervalo.
11h00 – 11h30 Estrutura de suporte dos painéis de revestimento.
11h30 – 12h30 Pormenorização construtiva do sistema.
12h30 – 13h00 Aplicações do sistema em reabilitação.

Destinatários: Projetistas, Empresas de Construção e Reabilitação, Empresas de Fiscalização, Técnicos de Câmaras Municipais, Finalistas de Arquitetura e de Engenharia Civil.

Formato:
PRESENCIAL e ONLINE
Exposição: 3H
Discussão: 1H

Custo:
150€ (número mínimo de 10 participantes).
Para membros da OE o valor da inscrição tem um desconto de 20%.

Inscrição:
DATA LIMITE: 4 de julho de 2022
Ficha de inscrição: [download]
Contrato de formação profissional [download]

Documentação:
Apresentações em base informática.

Informação Complementar:
– As inscrições deverão ser formalizadas através do preenchimento e entrega da Ficha de Inscrição
– As condições de pagamento do curso encontram-se sob consulta nos serviços
– A inscrição só é tornada efetiva após o seu pagamento
– O preço de cada curso inclui material didático, documentação de apoio e certificado de formação profissional
– O pagamento da ação de formação deverá ser efetuado até 7 dias úteis antes da data de início
– A realização de cada ação de formação fica dependente de um mínimo de 10 inscrições
– Em caso de desistência, só se procede à devolução de 90% do valor da inscrição quando comunicada por escrito com uma antecedência mínima de 5 dias úteis. Para as anulações ocorridas após esse período de antecedência não se procede à devolução de qualquer importância paga
– A entidade reserva-se o direito de adiamento ou cancelamento da formação, mediante informação prévia aos candidatos.

Local de realização das ações de formação:
As ações de formação decorrem nas instalações sede do IC – Instituto da Construção e/ou online.

Informações:
Instituto da Construção – IC
Departamento de Engenharia Civil
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, s/n – Edifício G
4200-465 Porto
Email: cursosic@fe.up.pt
Link: www.fe.up.pt/ic

Horário de atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:30.

cursosic@fe.up.pt

Eventos relacionados

ICS — Instituto para a Construção Sustentável - AF05-2022

Precisa de mais informações?

Enviar mensagem