Gestão e Digitalização na Construção 4.0 (1ª Edição – 2022)

Data: 27 Set - 29 Set
Ano:2022
Local: ONLINE
Horário: 14H00 - 18H00

Enquadramento

Sinopse: A gestão digital na era da Construção 4.0 requer capacidades ao nível das pessoas, dos processos e das tecnologias. A digitalização do setor tem transformado a forma de colaboração entre os agentes. Processos construtivos inovadores, o uso de novas tecnologias e a implementação de sensores em obra potenciam avanços no campo da produtividade, da segurança e da qualidade, ao mesmo tempo que aumentam a complexidade da gestão da informação.
O conhecimento de um conjunto de ferramentas e técnicas aplicáveis à Construção 4.0 é fundamental para orientar a implementação bem sucedida de ações inovadoras.
Neste curso serão abordadas as mais promissoras inovações e apresentados casos de uso de trabalhos em desenvolvimento.

Programa:
14h00 – 15h20 Gestão de Pessoas, Processos e Tecnologias para a Construção 4.0.
15h20 – 16h40 Digitalização e Transformação das Cadeias de Valor.
16h40 – 18h00 Construtibilidade e Construção off-site.
14h00 – 15h20 Estaleiros do Futuro.
15h20 – 16h40 Produtividade e a Sensorização em Obra.
16h40 – 18h00 Digital Twins e Plataformas de Integração.

Destinatários: Arquitetos e Engenheiros, Empresas de Construção e Reabilitação, Empresas de Fiscalização, Técnicos de Câmaras Municipais, Finalistas de Arquitetura e de Engenharia Civil.

Formato:
Exposição: 4H+4H

Custo:
200€ (número mínimo de 10 participantes).
Para membros da OE o valor da inscrição tem um desconto de 20%.

Inscrição:
DATA LIMITE: 20 de setembro de 2022
Ficha de inscrição: [download]
Contrato de Formação Profissional (individual): [download]
Contrato de Prestação de Serviços (empresas): [download]

Documentação:
Será facultada documentação e software de apoio.

Informação complementar:
– As inscrições deverão ser formalizadas através do preenchimento e entrega da Ficha de Inscrição.
– As condições de pagamento do curso encontram-se sob consulta nos serviços.
– A inscrição só é tornada efetiva após o seu pagamento.
– O preço de cada curso inclui material didático, documentação de apoio e certificado de formação profissional.
– O pagamento da ação de formação deverá ser efetuado até 7 dias úteis antes da data de início.
– A realização de cada ação de formação fica dependente de um mínimo de 10 inscrições.
– Em caso de desistência, só se procede à devolução de 90% do valor da inscrição quando comunicada por escrito com uma antecedência mínima de 5 dias úteis. Para as anulações ocorridas após esse período de antecedência não se procede à devolução de qualquer importância paga.
– A entidade reserva-se o direito de adiamento ou cancelamento da formação, mediante informação prévia aos candidatos.

Local de realização das ações de formação:
As ações de formação decorrem nas instalações sede do IC – Instituto da Construção e/ou online.

Informações:
Instituto da Construção – IC
Departamento de Engenharia Civil
Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto
Rua Dr. Roberto Frias, s/n – Edifício G
4200-465 Porto
Email: cursosic@fe.up.pt
Link: www.fe.up.pt/ic

Horário de atendimento:
Segunda-feira a sexta-feira, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 18:30.

cursosic@fe.up.pt

Eventos relacionados

ICS — Instituto para a Construção Sustentável - Gestão e Digitalização na Construção 4.0 (1ª Edição – 2022)

Precisa de mais informações?

Enviar mensagem