Apoio Psicológico e Social

Gabinete de Orientação e Integração

Podes recorrer a este gabinete quer necessites de algum apoio psicológico, aconselhamento e orientação, quer pretendas fazer um voluntariado estudantil.

Seguem os principais serviços prestados:

Consulta Psicológica Individual
Trata-se de um apoio especializado que, baseando-se numa relação empática e de apoio, permite ao estudante encontrar alternativas e desenvolver estratégias para a resolução dos seus problemas em domínios de natureza psicossocial, vocacional e/ou de desenvolvimento pessoal.

Aconselhamento e Orientação
É um atendimento que se destina a orientar os estudantes de forma mais ou menos pontual, em questões de âmbito pessoal, social e/ou académico, tais como: informação sobre candidaturas a bolsas de estudo; informação sobre alojamento; informação sobre entidades de apoio social; apoio ao processo de integração na escola e à preparação para a entrada na vida ativa.

Apoio Social e Integração Académica
Neste âmbito o GOI promove e/ou colabora em iniciativas de integração e bem-estar dos estudantes na FEUP; articula o apoio aos estudantes com necessidades educativas especiais, divulga ofertas de trabalho em regime de part-time para estudantes em situação de vivência de dificuldades económicas, em articulação com outros serviços da FEUP e da U.Porto.

Contactos:
+351 225 081 625
goi@fe.up.pt
www.fe.up.pt/goi
www.facebook.com/uoifeup

Provedor do Estudante

Apesar de não deter poder de decisão, o papel do Provedor do Estudante é defender e promover os direitos e os interesses legítimos dos estudantes da U.Porto, em situações de âmbito universitário, através de uma atuação independente, imparcial confidencial.

A esfera de atuação do Provedor abrange todos os órgãos de governo, serviços e agentes da estrutura central da Universidade do Porto, dos Serviços de Ação Social, das Faculdades e demais Unidades Orgânicas.

Contactos:
+351 220 408 025/6
Reitoria da U.PORTO – sala GT 350
provedor.estudante@reit.up.pt

CHOQUE CULTURAL

IGUALDADE DE GÉNERO E LGBT+

COMBATE À XENOFOBIA

PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA