EVENTOS 2022/2023

MAGUSTO
11 deNovembro, 2022 |  FEUP

Semana de Integração “MBUILD”
17 a 21 de Outubro, 2022 |  FEUP

De 17 a 21 de outubro, decorreu a Welcome Week do MBUILD, que contou com 14 estudantes dos mais variados países de origem: Bangladesh, Brasil, Egipto, Irão, Líbano, México, Paquistão, Portugal e Tailândia.

A semana começou com uma sessão de boas-vindas, tendo-se seguido sessões sobre várias temáticas: comunicação intercultural, processos e procedimentos, recursos informáticos e bolsas, seguros e recursos financeiros, terminando com um crash course de português e formação específica em Revit. Paralelamente organizaram-se visitas à FEUP (biblioteca e laboratórios) e à cidade do Porto.

Semana de Integração “Orientation Days”
5 a 9 de Setembro, 2022 |  FEUP

De 5 a 9 de setembro, a FEUP recebeu 203 estudantes: 131 estudantes de mobilidade e 72 estudantes de grau nacionais e internacionais (56 de Mestrado e 16 PhD) na semana de acolhimento denominada: “Orientation Days”.

Este evento incluiu iniciativas como o curso intensivo de Português para Estrangeiros e o programa de voluntariado “FEUP Buddy” e, pela primeira vez, a Associação de Estudantes da FEUP (AEFEUP) organizou um sunset de boas-vindas para promover a confraternização num ambiente relaxado e informal.

Para além das sessões temáticas de integração no campus, o programa deu também a oportunidade aos recém-chegados de conhecerem melhor a cidade do Porto em momentos como a noite portuense acompanhados pela ESN (Erasmus Student Network), a tour pelos principais locais da cidade e uma visita aos Paços do Concelho. O networking entre os estudantes das várias nacionalidades ficou ainda garantido com o convívio intercultural no Pólo Zero, com jogos tradicionais, troca de souvenirs dos diversos países, música e partilha de iguarias dos seus locais de origem.