logo_beta.png

O Projecto Construir é uma iniciativa empreendedora de cariz social, sob a forma de uma Associação, que tem por objectivo principal prestar apoio a pessoas institucionalizadas, em particular crianças, ao proporcionar-lhes o envolvimento em actividades lúdicas e artísticas de grande impacto, que possam contribuir para uma melhoria no seu estado anímico e bem-estar geral, permitindo encarar o internamento e as suas implicações de um modo mais positivo.

Estas actividades lúdicas e artísticas consistem fundamentalmente na construção de modelos LEGO de grande escala, cujas temáticas de construção poderão englobar monumentos nacionais, edifícios emblemáticos, entre outros.

A experiência LEGO representa uma junção muito peculiar entre o aspecto lúdico e o aspecto artístico, oferecendo aos beneficiários uma experiência única não só de lazer, mas também de enriquecimento pedagógico e anímico.

Os modelos produzidos estarão patentes em exibições para o grande público, nas quais será conferido particular destaque ao papel dos beneficiários no processo de construção, fomentando os seus sentimentos de realização e valorização pessoal.
Como projecto bandeira do Projecto Construir, será construída uma réplica de quatro metros quadrados do Estádio do Dragão com as crianças internadas no Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia do Porto.

O desenvolvimento das suas actividades depende do apoio de terceiros, nomeadamente dos seus associados (que asseguram assim uma contribuição permanente), patrocinadores de projecto (que apoiam projectos específicos), e através de outras ofertas, donativos e prestação gratuita de serviços.

Como projecto de Empreendedorismo Social, qualquer mais-valia financeira gerada pela actividade do Projecto Construir será inteiramente aplicada no lançamento de ainda mais actividades geradoras de mudança e benefício sociais.

Contactos: Romão Santos
Telemóvel: 91 621 51 04
Email: [email protected]

Descarregar: Brochura do Projecto Construir