Mensagem do Diretor

Realiza-se no próximo dia 15 de novembro de 2014 mais uma Comemoração Novos Mestres FEUP.

É este um dos dias mais marcantes e importantes do nosso calendário, porque comemoramos simbolicamente o alcançar de duas das grandes vertentes da missão da FEUP - a primeira, a vertente de formar e preparar jovens para uma atividade responsável como cidadãs e cidadãos, como profissionais de engenharia e, para muitos deles, como futuros dirigentes; a segunda, a vertente da ligação às atividades económicas, simbolizada nos prémios de mérito atribuídos por empresas que de há longa data colaboram com a FEUP.
Numa cerimónia que terá o brilho da presença e presidência do Senhor Reitor, daremos o merecido palco aos estudantes que terminam agora esta fase tão importante da sua vida, na preparação global e na formação especializada, para entrarem na atividade profissional, associando intimamente a esta celebração os seus familiares diretos, para quem, estou certo, este momento é de grande emoção e orgulho, fruto merecido do empenho fundamental que colocaram para o sucesso da difícil tarefa que os seus filhos concretizaram.
Todos sabemos que os dias que se avizinham são difíceis, mas poucos estarão tão bem preparados para os enfrentar como os diplomados da FEUP.
Ano após ano, a FEUP tem atraído os melhores estudantes de engenharia de Portugal.
Ano após ano, a FEUP tem consolidado um quadro de docentes e um quadro de técnicos, de grande e crescente qualidade.
Ano após ano, em resultado da afirmação dos seus alumni nas atividades profissionais e económicas em que participam e em resultado dos trabalhos de reconhecida qualidade que os seus docentes produzem ou publicam, a FEUP tem consolidado o seu prestígio de marca de qualidade, em Portugal, na Europa e noutros continentes.
Por tudo isso, ninguém duvida que um “diploma FEUP” é um diploma de qualidade com competências reais associadas. Como tal, “um diploma FEUP” é uma mais-valia para quem merecidamente, com esforço, tenacidade e inteligência, o conseguiu obter.
A exemplo de anos anteriores contaremos com a presença de um ex-aluno como orador convidado que nos transmitirá alguma da sua experiência de vida.
A cerimónia termina com um Porto d’Honra para todos os convidados que nos possam dar a honra das suas presenças.

João Falcão e Cunha
Diretor da FEUP