Realiza-se no próximo dia 23 de novembro de 2019 mais uma Comemoração Novos Mestres FEUP.

Esta é uma das cerimónias simbólicas mais marcantes da nossa atividade em que festejamos a conclusão de um período de estudos que resultou na atribuição do grau de Mestre a cerca de 1000 estudantes.

Para muitos, e estou seguro muito em breve para todos, inicia-se agora a fase de atividade profissional em engenharia na sociedade, fase esta recheada de novos desafios, e onde o processo de aprendizagem irá prosseguir. Desejamos que todos sejam agentes de uma mudança para melhor nas empresas e nas organizações onde vão trabalhar, ou que futuramente irão criar ou liderar, contribuindo para o crescimento sustentável da economia nacional e global e para uma sociedade mais equilibrada.

A FEUP tem atraído os melhores estudantes de engenharia em Portugal e tem vindo a fazer um grande esforço para atrair mais e melhores estudantes internacionais. A FEUP tem vindo a consolidar um grupo de docentes, investigadores e técnicos de grande e crescente qualidade. Como resultado da afirmação nacional e internacional de todos, a FEUP tem vindo a consolidar o seu prestígio de marca de grande qualidade em Portugal, na Europa e outros continentes. O futuro desta marca depende de todos nós.

Numa cerimónia que terá o brilho da presença e presidência do Senhor Reitor, daremos o merecido realce aos estudantes que terminaram os seus mestrados, aos seus professores e demais técnicos da FEUP que os ajudaram, aos estudantes que foram alvo de distinções especiais por parte de organizações e empresas, e naturalmente aos familiares e amigos que, muitas vezes com grandes dificuldades, sempre estiveram presentes.

A cerimónia termina com um Porto de Honra para todos os convidados que nos possam dar o prazer da sua presença.

É assim com enorme satisfação, orgulho e sentido de responsabilidade face ao futuro que subscrevo esta mensagem. Estou certo que todos os que irão estar presentes, ou que poderiam estar presentes, partilham estas minhas emoções.

João Falcão e Cunha
Diretor da FEUP